Onde assistir

Botafogo x Atlético-GO: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 18/04/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Botafogo x Atlético-GO pelo Brasileirão 2024

Após perderam na estreia, Botafogo x Atlético-GO fazem o único jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, 18 de abril. A peleja está agendada para o Estádio Nilton Santos às 21h30 (horário de Brasília). Com opção exclusiva de transmissão, veja onde assistir à partida ao vivo.

Botafogo x Atlético-GO: veja onde assistir ao vivo

  • Premiere – Serviço de pay-per-view pertencente ao Grupo Globo, focado exclusivamente em transmissões de futebol. Pode ser acessado via website ou em aplicativo próprio.

O jogo entre Botafogo x Atlético-GO pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo para todo Brasil de forma exclusiva pelo serviço de pay-per-view Premiere.

Soberano no Campeonato Goiano nas últimas três edições, O Atlético-GO vai precisar se provar fora do estado, e em uma divisão acima. Na Série B de 2023, o Dragão chegou a oscilar, sobretudo pelas muitas trocas de comando, mas se encontrou com Jair Ventura e fez um segundo turno muto bom, sendo premiado com o acesso. Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO vendeu bastante caro a derrota para o Flamengo por 2 a 1.

De la Cruz, em cobrança de falta a la Zico, e Pedro de pênalti marcaram os gols cariocas. Luiz Fernando, artilheiro da equipe em 2024 chegou a empatar. Além do placar apertado, o Dragão reclamou muito das expulsões de Maguinho e Alix, e também perdeu o zagueiro Adriano Martins lesionado. Jair Ventura foi expulso logo no começo do jogo e também está fora da partida no Nilton Santos. Por outro lado, o lateral Bruno Tubarão e o volante Roni voltam de lesão e devem retomar a titularidade.

Ainda buscando virar a página de 2023, o Botafogo segue repetindo uma dinâmica negativa: deixar escapar entre os dados resultados que parecem fechados nos minutos finais de suas partidas. Além disso, a quantidade de gols sofridos (sete nos últimos três jogos) preocupa bastante a torcida e o novo técnico Artur Jorge.

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi a Minas Gerais encarar o Cruzeiro no Mineirão, e saiu derrotado por 3 a 2 em um jogo bastante movimentado. Tiquinho Soares e Danilo Barbosa marcaram os gols alvinegros. Para esta quinta-feira, o zagueiro Alexander Barboza cumpre suspensão automática por ter recebido cartão vermelho diante da Raposa. Fora de campo, a novidade é a retomada do julgamento de John Textor também para esta quinta-feira, no STJD.

Botafogo
18/04/24 - 21:30

Finalizado

1

-

0

Atletico GO

Botafogo - Atletico GO

Brazil Serie A - Nilton Santos

2° Turno

Palpites para Botafogo x Atlético-GO

A nossa primeira aposta considera em primeiro lugar uma cotação excelente para a média do mercado. Em segundo lugar, vale lembrar que o Botafogo tem sofrido muitos gols nas segundas etapas, assim como foi em boa parte de 2023, ao mesmo tempo em que também tem concentrado seus gols na etapa final das partidas.

Do lado do Atlético-GO, a equipe de Jair Ventura conseguiu marcar pelo menos um gol no segundo tempo de seis dos últimos sete jogos, a exemplo da partida contra o Flamengo. Ainda que o Atlético-GO se caracterize como uma equipe que cede poucos espaços, e tenha provado isso na estreia, terá muitos desfalques logo na segunda rodada, sobretudo em sua linha defensiva, isso sem contar a ausência do técnico Jair Ventura.

Botafogo x Atlético-GO: informações importantes do jogo

  • O Botafogo perdeu os últimos três jogos;
  • Nove dos últimos dez jogos do Atlético-GO tiveram mais de 2,5 gols;
  • Seis das últimas oito partidas do Botafogo tiveram mais de 4,5 cartões;
  • Em quatro dos últimos cinco jogos do Atlético-GO as duas equipes marcaram;
  • Cinco dos últimos seis jogos do Botafogo tiveram menos de 10,5 escanteios;
  • Em cinco das últimas sete partidas do atlético-Go houve menos de 10,5 escanteios.

Retrospecto recente entre Botafogo x Atlético-GO

Brazil Serie A 13/08/22

Botafogo

Botafogo

0
Atletico GO

Atletico GO

0

Brazil Serie A 24/04/22

Atletico GO

Atletico GO

1
Botafogo

Botafogo

1

Brazil Serie A 20/01/21

Botafogo

Botafogo

1
Atletico GO

Atletico GO

3

Brazil Serie A 27/09/20

Atletico GO

Atletico GO

1
Botafogo

Botafogo

1

Brazil Serie A 16/11/17

Botafogo

Botafogo

1
Atletico GO

Atletico GO

2

Últimos 5 jogos do Botafogo

Copa Libertadores 16/05/24

V

Universitario de Deportes

Universitario de Deportes

0

Botafogo

Botafogo

1

Brazil Serie A 12/05/24

E

Fortaleza EC

Fortaleza EC

1

Botafogo

Botafogo

1

Copa Libertadores 09/05/24

V

LDU Quito

LDU Quito

1

Botafogo

Botafogo

2

Brazil Serie A 05/05/24

D

EC Bahia

EC Bahia

2

Botafogo

Botafogo

1

Copa do Brasil 02/05/24

V

Vitoria

Vitoria

0

Botafogo

Botafogo

1

Últimos 5 jogos do Atlético-GO

Brazil Serie A 12/05/24

D

Cruzeiro

Cruzeiro

1

Atletico GO

Atletico GO

0

Copa do Brasil 01/05/24

V

Brusque

Brusque

0

Atletico GO

Atletico GO

1

Brazil Serie A 28/04/24

E

Internacional

Internacional

1

Atletico GO

Atletico GO

1

Brazil Serie A 21/04/24

D

Sao Paulo

Sao Paulo

3

Atletico GO

Atletico GO

0

Brazil Serie A 19/04/24

D

Botafogo

Botafogo

1

Atletico GO

Atletico GO

0

Botafogo x Atlético-GO: escalações e desfalques

Escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte; Lucas Halter, Bastos, e Hugo; Gregore e Tchê Tchê; Jeffinho, Luiz Henrique, Júnior Santos e Matheus Nascimento. Técnico: Artur Jorge.

Escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Pedro Henrique, Luis Felipe e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas, Rhaldney, Alejo Cruz e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez. Técnico: Emílio Faro.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo