Premier League

Manchester City oferece £ 100 milhões ao Tottenham por Harry Kane, mas Spurs devem recusar proposta

Segundo a Sky Sports, Tottenham quer manter Kane e o avalia em £ 120 milhões, mas o atacante acredita ter um acordo de cavalheiros com o presidente do clube

A novela de uma possível transferência de Harry Kane ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Segundo a Sky Sports, o Manchester City fez uma proposta de £ 100 milhões pelo atacante, de 27 anos, e que deixou aberta a possibilidade de deixar o Tottenham. O jogador tem contrato com os Spurs até junho de 2024 e o presidente dos Spurs, Daniel Levy, está disposto a manter o jogador no clube, já que o contrato do jogador ainda tem três anos pela frente.

O City estaria disposto a incluir jogadores na proposta por Kane, como Raheem Sterling, Aymeric Laporte e Gabriel Jesus, segundo o Guardian. O Tottenham não parece disposto a negociar e a expectativa é que o clube recuse a oferta. Há especulação que o jogador pediu para ser negociado, algo que ele não confirmou, mas também não quis descartar uma saída do clube. No final de abril, o atacante comemorou premiação individual, mas admitiu frustração com a falta de títulos no Tottenham.

Formado nas categorias de base do Tottenham, Kane começou a se destacar depois de 2013, quando passou a ser aproveitado no time principal, entrando como reserva e mostrando qualidade. Em 2014/15, ele explodiu. Fez 21 gols na Premier League, o que o tornou um destaque do time. Em 2015/16, foi artilheiro da liga com 25 gols. Ele repetiria o prêmio com em 2016/17, com 29 gols, e voltaria a ser o goleador máximo na temporada que acabou, em 2020/21, com 23 gols.

O recorde de transferências do Manchester City é de £ 65 milhões, que pagou pelo zagueiro Rúben Dias, eleito o melhor jogador da temporada na Premier League. O time comandado por Pep Guardiola busca um substituto para Sergio Agüero, de 33 anos, que não teve seu contrato renovado. Em um primeiro momento, Guardiola chegou a dizer que o clube não contrataria uma reposição porque não poderia pagar. Algo que mudou, ao menos nas palavras de Khaldoon Al Mubarak, presidente do City, que afirmou que iria “investir pesado” e citou especificamente o substituto de Agüero.

Kane está na Euro 2020 com a seleção inglesa, mas não conseguiu marcar gols nos seus dois primeiros jogos na fase de grupos. Nesta terça-feira, a Inglaterra enfrenta a Tchéquia para fechar esta fase do torneio. Segundo o próprio jogador, as especulações sobre o seu futuro não o afetam.

Kane chegou a dar indicação que o Manchester City seria a sua preferência quando deu entrevista elogiando Kevin De Bruyne. “Quando vejo o De Bruyne jogar, vejo um jogar muito especial, e alguns dos passes que o vejo dar pelo City são simplesmente um sonho para um atacante, sendo sincero. É um jogador fantástico com a bola, sem a bola, pressionando, mas a sua criação de jogadas é a melhor que já vi, honestamente”, afirmou Kane.

O Tottenham ainda não tem um técnico para a próxima temporada. Já negociou com Antonio Conte, Paulo Fonseca e recentemente ficou perto de Gennaro Gattuso, mas desistiu após a repercussão negativa com a torcida. A incerteza no clube certamente não ajuda a manter o seu principal jogador dos últimos anos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo