Premier League

O mundo todo de olho em Anfield: Liverpool e Manchester City fazem a final (ou quase isso) da Premier League

Em um duelo de primeiro e segundo colocados, Liverpool e Manchester City veem confronto com essencial para o rumo do troféu da Premier League

O clichê “jogo de seis pontos” é usado bastante no futebol, mas poucas partidas dos últimos anos atendem tanto essa premissa tanto quanto o confronto entre Liverpool e Manchester City neste domingo (10). Assim como já foi em outras temporadas, o jogo em Anfield, em Liverpool, é extremamente decisivo para os rumos da Premier League.

Por que este jogo é importante para o Liverpool?

O Liverpool é o atual líder da Premier League, com 63 pontos, um a mais que o adversário deste domingo. Uma vitória faria com que os Reds abrissem uma distância para os comandados de Guardiola faltando dez rodadas para o fim da competição. E logicamente, em todos os jogos, a equipe de Liverpool sempre terá uma motivação a mais: tornar a temporada de despedida de Jurgen Klopp cada vez mais especial. Se o título da Copa da Liga Inglesa já está garantido, o time segue como favorito na Premier League e na Europa League, além de estar nas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Liverpool?

Darwin Núñez, atacante

Darwin Nunez, do Liverpool, comemora gol da vitória sobre o Forest no último lance (Foto: Icon Sport)

Aos poucos, os principais jogadores do Liverpool vêm retornando de lesão e Klopp vem dependendo menos dos jovens que responderam ao chamado recente, incluindo na final da Copa da Liga. Uma grande adição recente foi Darwin Núñez, que se recuperou de uma lesão muscular e foi extremamente importante nos últimos dois jogos, saindo do banco para marcar o gol do desafogo contra o Nottingham Forest na Premier League e dois gols, incluindo o gol 1000 com Klopp, na goleada sobre o Sparta Praga na Liga Europa.

  • Núñez tem 10 gols em 25 jogos na atual temporada da Premier League
  • O uruguaio também deu sete assistências para gol no campeonato inglês
  • Em todas as competições disputadas pelo Liverpool, o atacante soma 16 gols e 11 assistências em 39 jogos

Por que este jogo é importante para o Manchester City?

Pep Guardiola se mostrou um papa títulos no comando do Manchester City. E mesmo quando parecia que o time perdeu um pouco o ritmo dos últimos anos, o City se encontra a apenas um ponto do Liverpool na disputa pelo título da Premier League. Uma vitória não só coloca o clube na ponta da tabela, como também consolida o grande momento vivido, com 14 vitórias em 15 jogos desde o retorno após o Mundial de Clubes.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Manchester City?

Erling Braut Haaland, atacante

Erling Haaland, do Manchester City, comemora após marcar gol (Foto: Iconsport)

É impossível não falar de Haaland quando o assunto é Manchester City. O norueguês sempre parece inevitável e vem de sete jogos nos últimos três jogos, incluindo cinco contra o Luton Town na Copa da Inglaterra, com quatro assistências de Kevin De Bruyne — o que logicamente deixa as coisas mais fáceis. E se o retrospecto de Haaland não era tão bom contra o Liverpool (muito devido à comparação com os outros times), ele marcou no 1 a 1 do primeiro turno na Premier League.

  • Haaland tem 18 gols em 22 jogos na atual temporada da Premier League
  • Ele também soma cinco assistências na liga inglesa
  • O norueguês lidera a liga em gols esperados por 90 minutos, com 1,09 xG, sendo o único acima de 1 na estatística

Onde assistir Liverpool x Manchester City?

Data: domingo, 10 de março de 2024;
Horário: 12h45 (horário de Brasília);
Local: Anfield, em Liverpool, na Inglaterra;
Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)

Melhores palpites para Liverpool x Manchester City

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo