Liga Europa

Liverpool passeia de novo na Liga Europa, goleia o Sparta Praga e alcança marca incrível com Klopp

Com retorno de Salah aos gramados, equipe coloca um pé nas quartas da competição e alcança marca histórica sob o comando do treinador alemão

Que fenômeno é o Liverpool de Jürgen Klopp. Em mais uma goleada pela Liga Europa, desta vez pelas oitavas de final da competição, na Epet Arena, na Chéquia, os Reds venceram o Sparta Praga por 5 a 1, com direito a dois gols de Darwin Nunez e retorno de Salah aos gramados. Além disso, a equipe alcançou uma marca histórica sob o comando do treinador alemão: mil gols marcados.

Em meio a muito barulho dos torcedores da casa, o Liverpool se acomodou rapidamente e dominou a posse de bola desde os primeiros movimentos da partida. Aos sete minutos, Mac Allister converteu um pênalti. A partir dali, a goleada se encaminhou. O único gol dos tchecos foi num erro da defesa do próprio time inglês, num gol contra do lateral Bradley.

Luis Diaz e Dominik Szoboszlai deram aos Reds uma vitória enfática na partida de ida da fase, que praticamente coloca os ingleses com os dois pés na próxima etapa. O jogo de volta acontecerá na próxima quinta-feira (14), às 17h (horário de Brasília), em Anfield.

Nunez: 50 vezes titular pelo Liverpool

Nunez não conseguiu aproveitar a primeira oportunidade da noite e teve um pouco de dificuldade para encontrar os melhores espaços. No entanto, o uruguaio logo se recuperou, aumentando a vantagem do Liverpool aos 25 minutos com um chutaço de longa distância.

Ainda no primeiro tempo, ele ampliou ainda mais o placar com uma bela finalização para o gol, após um passe certeiro de Mac Allister. Um jogo importantíssimo para o jogador que completou a marca de 50 partidas como titular pelo clube.

Mil gols, mil gols

O segundo gol de Nunez, nesta quinta-feira, levou os Reds a mais um marco sob o comando de Klopp. O técnico germânico comandou mais jogos por campeonatos europeus (88) do que qualquer treinador na história do clube. A Liga Europa é a única competição que ele ainda não conquistou.

Ele encerrou sua primeira campanha pelos Reds, na temporada 2015-16, levando o time até a final da competição, onde foi derrotado pelo Sevilla. Oito anos depois, enquanto se prepara para se despedir de Anfield, ele terá a oportunidade de tentar essa conquista.

Ao todo, Klopp soma oito títulos no comando do time vermelho: Champions League, Mundial de Clubes, Premier League, Supercopa da Uefa, duas vezes a Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra e a Copa da Inglaterra.

A decisão de sair do clube inglês veio ainda em novembro de 2023, quando informou a diretoria que esta será sua última temporada à frente do time. Seu desejo é que a diretoria tenha calma para escolher seu sucessor e faça a transição para o novo comando da forma mais natural possível.

Salah de volta (finalmente)

Com o Liverpool vencendo por 4 a 1, aos 16 minutos da segunda etapa, Klopp colocou em campo Mohamed Salah. Recuperado após uma lesão, ele entrou no lugar de Diaz.

Foi apenas a terceira partida de Salah pelos Reds em 2024, mas seu retorno chega em um momento oportuno para o técnico, principalmente pela do grande confronto contra o Manchester City, no próximo domingo (10), pela Premier League, em Anfield.

Outra boa notícia para Klopp foi o retorno do meio-campista Dominik Szoboszlai, que também era baixa na equipe por lesão. O jogador fechou o placar contra o Sparta nos acréscimos, com um belo gol.
Botão Voltar ao topo