Games

TOTW #23: Lewandowski, Kane e Aubameyang fazem um trio de ataque de respeito na Seleção da Semana

Apesar de não serem cartas meta dentro do jogo, avantes podem ser úteis

A Seleção da Semana #23 chega com 14 jogadores de classificação de 84 ou superior, o que garante pelo menos um bom valor agregado do clube ou cartas para realização de Desafios de Montagem de Elenco. Do Bayern de Munique, Robert Lewandowski é o líder do esquadrão com 94 de overall. Completando o pódio estão Harry Kane, do Tottenham, e Jadon Sancho, do Manchester United, com 92 e 88, respectivamente. 

Robert Lewandowski aparece pela segunda vez na Seleção da Semana, conquistando agora a carta 94. O melhor jogador do mundo anotou dois gols na vitória do Bayern sobre o Greuther Fürth e é a carta de maior classificação do time. Impecável na finalização, a única questão sobre o polonês é a sua mobilidade, pois é um jogador alto e de agilidade não tão alta. Se gosta de um homem de referência, que vai proteger e jogar de costas, Lewandowski é ideal para isso. O melhor entrosamento para a carta é o “Motorzinho”.

Outro centroavante de referência, Harry Kane foi decisivo na grande vitória do Tottenham sobre o Manchester City e aparece pela segunda vez na TOTW. Nesta versão 92, o inglês apresenta ótimos números de passe e finalização, mas sua mobilidade compromete totalmente a carta. Com baixa aceleração e agilidade, Kane torna-se um jogador muito difícil de utilizar e tem utilidade apenas para realização de DMEs.

Aubameyang desencantou e anotou seu primeiro hat-trick com a camisa do Barcelona. Ele também aparece pela primeira vez vestindo a camisa blaugrana em uma carta especial, de overall 86. Muito rápido, o gabonês torna-se uma opção barata para times mais básicos de La Liga. Os pontos de atenção na carta são stamina e equilíbrio baixos, mas que podem ser contornados. O melhor entrosamento para a carta é o “Motorzinho”.

Alban Lafont continua a registrar sua ótima temporada pelo Nantes também no FIFA Ultimate Team. O francês aparece pela terceira vez na Seleção da Semana e agora recebe um in form 86. Um dos goleiros mais utilizados nesta edição, Lafont é garantia de boas defesas e basta escolher qual versão cabe no bolso e adicioná-la ao seu elenco. Os melhores entrosamentos para a cartas são “Luva” ou “Básico”.

Com atuação segura no clássico de Turim, o zagueiro Bremer é o Jogador Destacado da semana. Ele salta de uma carta ouro comum de overall 76 para a versão especial 84. Ele pode ser útil em times bem básicos da Série A, mas num geral será utilizado em Desafios de Montagem de elenco. Ainda assim, vale o registro da presença brasileira na TOTW #23.

DME de Confronto: Mason Mount x Divock Origi

A final da Copa da Liga Inglesa chegou ao FUT trazendo dois jogadores envolvidos no confronto em versões especiais. De acordo com o resultado da partida, a carta dinâmica recebe melhoria. Como neste caso não existe possibilidade de empate, já que é uma decisão, o vencedor recebe três pontos adicionais em sua classificação.

O Liverpool está representado por Origi, que chega em uma boa versão de overall 87. Com ótimos números de finalização e agilidade, ele pode atuar em todas as posições do ataque – mas é idealmente o atacante de referência. Como não tem um preço elevado, pode fazer o DME se acreditar na vitória dos Reds. O melhor entrosamento para a carta é o “Finalizador”.

Do lado azul do confronto, Mason Mount é o jogador do Chelsea apresentado no DME. O inglês também chega em uma versão 87 que até apresenta bons números para meio campo, mas que peca em ter apenas 3 de drible. Como é um jogador relativamente alto para a posição, peca um pouco em velocidade e mobilidade. Caso decida apostar na carta – o que não recomendo – o melhor entrosamento é o “Caçador”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo