Games

TOTW #16: Kanté se destaca em Chelsea x Liverpool e é reconhecido na Seleção da Semana

Francês foi o jogador mais intenso em Stamford Bridge e ainda anotou a assistência do gol de empate

Depois de duas semanas melhores, a Seleção da Semana volta a decepcionar e entrega apenas um jogador de alto nível em sua 16ª semana. Pelo menos a carta destaque é nada mais, nada menos, que N’Golo Kanté. Destaque no empate entre Chelsea e Liverpool, o francês recebe seu segundo in form e atinge o overall 92. Fechando o pódio, ambos com classificação 87, estão Iago Aspas e Phil Foden. O Jogador Destacado da Semana foi Davinson Sánchez, que saltou 5 pontos para sua versão 84.

O Kantezinho da massa é o jogador mais chato na marcação do Ultimate há anos. Um verdadeiro carrapato! Em sua nova versão 92, segundo in form, o francês atinge 99 de interceptações, dividida em pé, carrinho e stamina, utilizando o entrosamento “Sombra”. Outra boa opção é utilizar o “Catalisador” para corrigir o único defeito da carta que são os passes, tornando-o um volante bem mais completo. Qual seja o seu caminho, é garantido que Kanté eleva o nível de qualquer meio campo e é o único jogador desta TOTW que de fato instiga o desejo da comunidade. No momento, o jogador do Chelsea custa em torno de 850 mil coins.

Responsável pelo gol da vitória sobre o Brentford, Phil Foden também aparece pela segunda vez na Seleção da Semana. Em sua nova versão 87, o jogador do Manchester City entrega bons números de drible e pode ser utilizado tanto nas pontas como na armação. Assim como sua in form anterior, o inglês chega novamente atuando ponta esquerda. Suas cartas ouro, Rulebreaker e Next Generation, tem uma posição diferente: meia armador. Os melhores entrosamentos para Foden são “Caçador” ou “Motorzinho”.

Apesar de serem jogadores bem mais comuns, vale destacar duas duplas que podem ajudar times mais básicos. Para La Liga, Iago Aspas, do Celta, e Ángel Correa, do Atlético de Madrid, foram uma dupla de ataque que vale o teste para quem precisar de ligação específica ou gostar dos atletas. Para a Premier League, o Jogador Destacado da Semana, Davinson Sánchez, do Tottenham, e Kasper Schmeichel, do Leicester, também têm preços acessíveis e são jogadores utilizáveis. As quatro cartinhas não têm nada de mais, mas caso queira testar ou tire em premiação, saiba que pelo menos não são descartes.

Jogador por DME: Saïd Benrahma

Enquanto a Seleção da Semana não anima, o jogador disponibilizado por Desafio de Montagem de Elenco chega por um preço super acessível e entrega muito na gameplay. Benrahma, do West Ham, recebe sua versão Headliners com overall 86 e é uma boa opção para o setor ofensivo de times mais básicos. O argelino fica com 90+ de ritmo, drible e finalização com o entrosamento “Caçador” e pode ser utilizado na armação, nas pontas e até como segundo atacante. Se couber no seu time ou quiser um substituto de nível, vale a pena investir!

Jogador por Objetivo Prata: Nico Schlotterbeck

Ignorado por muitos jogadores, o desafio “Estrelas de Prata” entrega atletas com overall abaixo de 74, mas que tem números que valem muito mais que isso in game. É o caso de Schlotterbeck, do Freiburg, que chega com uma versão de classificação 72, mas que rende até 87 com o entrosamento “Sombra”. O jovem zagueiro tem muita imposição física, com força e altura, e bons stats defensivos. Os pontos negativos são a agilidade e o balanço, que farão ele sofrer com atacantes baixos e ágeis. Para jogar no “Lounge Prata” e de graça, vale a pena fazer apenas para diversão.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo