O que aconteceu aqui? Em casa, Borussia Monchengladbach leva 6 a 0 do Freiburg
Os Potros levaram dois gols em quatro minutos e depois foram castigados na bola parada cobrada por Vincenzo Grifo
Pouco mais de um mês depois de golear o Bayern de Munique na Copa da Alemanha, o Borussia Monchengladbach foi derrotado em casa pelo Freiburg por 6 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo e em grande parte porque demonstrou total incapacidade de marcar a bola parada.
O time treinado por Adi Hütter que vinha em boa sequência na Bundesliga agora foi vazado dez vezes em duas rodadas, após levar 4 a 1 do Colônia no fim de semana passado. O Freiburg é um dos adversários mais perigosos da Alemanha e o seu esforço está sendo recompensado com o quarto lugar na tabela, dentro da zona de classificação à Champions League.
Em quatro minutos, estava 2 a 0 para os visitantes. Dois cruzamentos da esquerda. Kevin Schade achou Max Eggestein, que dominou na marca do pênalti, deixou a bola cair à perna direita e bateu forte para abrir o placar. Depois, foi o próprio Schade que subiu alto para cabecear o centro alto de Christian Günter.
Yann Sommer foi pego de surpresa pela cobrança de falta de Grifo direto para a área e deu o rebote para Philipp Lienhart ampliar. Sete minutos depois, Grifo bateu escanteio para Nicolas Höfler desviar de cabeça na primeira trave e anotar o quarto.
O quinto saiu em nova jogada de bola parada. Outra batida de Grifo, quase do meio-campo, para a segunda trave, onde Nico Schlotterbeck ajeitou para o meio da área. Nico Elvedi não conseguiu afastar direito, Höfler devolveu para a pequena área, onde Lucas Höler se abaixou para desviar às redes.
Segundo dados da Opta, foi a primeira vez na história da Bundesliga que um time visitante marcou cinco vezes nos primeiros 25 minutos e, antes disso, apenas o próprio Monchengladbach havia conseguido o feito, como mandante, em outubro de 1984.
E o sexto gol saiu ainda antes do intervalo. Mais uma falta cobrada por Grifo, desta vez pela direita, para Schlotterbeck cabecear no meio da área e completar a humilhação do Gladbach.
.
.