La Liga

Foi bonito o gesto de Aspas abraçando Rui Silva, que perdeu o pai, após marcar de pênalti

O atacante se solidarizou com o colega de profissão, que entrou em campo três dias depois de perder o pai

Iago Aspas marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 do Celta de Vigo contra o Betis, a quarta em sete rodadas fora de casa pelo Campeonato Espanhol, mas o seu lance mais bonito foi o gesto que reservou ao goleiro adversário Rui Silva, após abrir o placar de pênalti.

O goleiro português entrou em campo três dias depois de perder o pai. Foi ovacionado pela torcida do Betis e seus companheiros entraram em campo com camisetas pretas com a mensagem “Ânimo, Rui”. Silva vestiu uma em que se lia “Descansa em paz, pai”.

Jogadores do Betis se solidarizam com Rui Silva (Foto: Fran Santiago/Getty Images/One Football)

As homenagens não passaram batido por Iago Aspas, que, após comemorar seu gol de pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo, fez questão de abraçar o colega de profissão – veja em vídeo aqui.

Ainda no primeiro tempo, Aspas fechou o placar com uma jogada de muita qualidade. Aproveitou o vacilo de Víctor Ruiz, entrou na área pela esquerda, driblou Silva e tocou para o gol vazio. Com 33 pontos, o Betis é o terceiro colocado de La Liga. O Celta está em 12º.

.

.

Standings provided by
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo