Champions LeagueEuropa

Liga dos Campeões: o mapa da mina das oitavas de final

Após um hiato de dois meses, a espera terminou: a Liga dos Campeões está de volta. A competição mais importante da Europa abre sua fase final nesta terça-feira, já em alta voltagem. Embora a caminhada rumo à decisão em Wembley ainda seja longa, as oitavas de final colocam frente a frente alguns dos favoritos.

O confronto que mais chama atenção acontece entre Manchester United e Real Madrid. Dois clubes com camisas pesadas, elencos milionários e vontade de reconquistar o continente. Quem sobreviver certamente virá com força ainda maior na competição. Outro duelo de titãs reúne Barcelona e Milan, que já decidiram a LC em 1994. Ainda que os blaugranas estejam em melhor fase, os rossoneri vêm de recuperação na temporada e prometem complicar.

E as expectativas permanecem altas para as demais batalhas. De Borussia Dortmund x Shakhtar, as duas sensações da fase de grupos, a Bayern Munique x Arsenal, dois times de tradição. O PSG compensará o alto investimento? A Juventus recuperará o protagonismo no continente? Drogba e Sneijder vingarão no Galatasaray? O Málaga superará as dificuldades financeiras? O Celtic surpreenderá outra vez? Respostas que começam a ser desvendadas.

Nas próximas páginas, acompanhe as análises de cada um dos jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões. As armas de cada equipe para os confrontos, o histórico, as curiosidades e as escalações. As informações para ficar mais afiado ao acompanhar as partidas. Aproveite:

 

PARIS SAINT-GERMAIN x VALENCIA

JUVENTUS x CELTIC

MANCHESTER UNITED x REAL MADRID

BORUSSIA DORTMUND x SHAKHTAR DONETSK

BAYERN MUNIQUE x ARSENAL

MÁLAGA x PORTO

BARCELONA x MILAN

SCHALKE 04 x GALATASARAY

 

Veja também:

– O histórico dos confrontos das oitavas da LC

– E se o sorteio da Champions seguisse as regras da Libertadores?

– Guia da Copa Libertadores 2013

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo