Champions LeagueEuropa

BARCELONA X MILAN

Jogo de ida
16/fevereiro, 16h45
Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)

Jogo de volta
12/março, 16h45
Estádio Camp Nou, em Barcelona (ESP)

Confrontos anteriores
15 jogos, 6 vitórias do Barcelona, 3 vitórias do Milan, 4 empates

O mapa da mina para o Barcelona

Messi comemora gol pelo Barcelona: cena recorrente (Foto: AFP PHOTO/ LLUIS GENE)

O Barcelona entra com o que tem de melhor: seu toque de bola envolvente, paciência, qualidade técnica e Lionel Messi, o fator que desequilibra qualquer confronto. Contra uma defesa lenta como a do Milan, o Barcelona pode fazer uso de suas características de passes velozes e a penetração pelos lados dos seus atacantes. Jogando dentro ou fora de casa, tem o que é preciso para vencer o Milan.

O mapa da mina para o Milan

El Shaarawy garantiu os três pontos ao Milan

Os rossoneri terão que contar com uma atuação impecável da sua defesa e do seu meio-campo para conseguir parar o Barcelona. O time é mais forte na bola pelo alto, o que pode ser uma vantagem especialmente no ataque, com bola rolando ou bola parada. Precisará ter o seu meio-campo, melhor setor do time, trabalhando muito e tendo em Nocerino, Montolivo e Kevin-Prince Boateng, se jogar, para retomar a bola e sair em velocidade. E falou em velocidade, quem pode aproveitá-la é M’Baye Niang e principalmente El Shaarawy, em boa fase. Só uma atuação perfeita, em dois jogos, fará o Milan ter alguma chance.

Destinos Cruzados

Um dos jogadores mais falados da base do Barcelona, Bojan Krkic não conseguiu corresponder às expectativas e do banco do clube catalão, foi emprestado à Roma. Nesta temporada, foi para o Milan e segue sem conseguir se firmar, como um reserva em uma equipe enfraquecida. Deve assistir ao confronto, mais uma vez, do banco.

Formações prováveis

Barcelona x Milan

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo