Champions LeagueEuropa

MÁLAGA X PORTO

Jogo de ida
19/fevereiro, 17h45
Estádio do Dragão, Porto (POR)

Jogo de volta
13/março, 17h45
Estádio La Rosaleda, Málaga (ESP)

Confrontos anteriores
Nunca se enfrentaram.

O mapa da mina para o Málaga

Isco substitui Cazorla como craque do Málaga nesta temporada

Em campo, o nome do Málaga é Isco. O meia de 20 anos se viu obrigado a assumir o posto de cérebro da equipe após a venda de Cazorla e tem feito o serviço. É ele o responsável por variar a velocidade de jogo dos malaguistas, por pensar o jogo, e até por decidir. E mostrou isso na fase de grupos, quando saiu como um dos melhores meias da competição. Mas a chave do Málaga é manter a determinação mostrada na etapa anterior. O grupo soube deixar de lado as incertezas institucionais e a crise financeira do clube para se concentrar no jogo. Se conseguir manter o foco e não aceitar facilmente a responsabilidade de favorito, pode passar.

O mapa da mina para o Porto

James sentiu dores musculares e pode perder dérbi decisivo

O Porto tem um time muito bem arrumado, uma dupla de ataque sensacional (os colombianos James Rodríguez e Jackson Martínez) e muita experiência em jogos decisivos internacionais. Mesmo decidindo fora de casa, os portistas podem ser considerados favoritos. Um jogador que pode ser fundamental no duelo é João Moutinho, responsável por equilibrar o meio-campo dos Dragões.

Destinos cruzados

Jesualdo Ferreira foi tricampeão da Superliga no comando do Porto. No entanto, ao final da temporada 2009/10, o time ficou em terceiro lugar (foi a única temporada nas últimas sete em que os Dragões não foram campeões) e o técnico foi demitido. Seu destino? O Málaga, que escapara do rebaixamento na última rodada e queria um ano menos sofrido. Deu certo, a equipe terminou em 11º, mas não por causa de Ferreira. O treinador só durou nove rodadas do Campeonato Espanhol.

Formações prováveis

Málaga x Porto

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo