Brasil

Tropeço em casa não influencia planejamento do Grêmio, e nem Renato viajará para Erechim

Mesmo com o empate em casa com o São Luiz, Grêmio mantém planejamento de utilizar reservas e jovens contra o Ypiranga, em Erechim

O empate do Grêmio, em casa, com o São Luiz, no último sábado (10), acirrou a disputa pela liderança do Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, o tropeço não intefere no planejamento da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi. Como antecipado pelo treinador na semana passada, um time totalmente alternativo, com muitos jovens, será utilizado no jogo da próxima quarta-feira (14), às 19h, contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

— Para o jogo fora de casa, viagem longa, campo ruim, aí pode ter certeza que vai um time totalmente diferente desse que vem jogando. Inclusive com os garotos. Aí é a hora deles. […] Já que eles estão afoitos para jogarem e terem oportunidades, vou dar uma viagenzinha para eles até Erechim — adiantou Renato após a vitória sobre o Novo Hamburgo, na última terça-feira (6).

Nem o próprio treinador viajará para Erechim. Ele permanecerá em Porto Alegre e comandará os treinamentos dos atletas que não viajarão. O Grêmio ainda não informou quem será o comandante diante do Ypiranga. A tendência é que seja um dos auxiliares de Renato — Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.

O time que entrará em campo no Colosso da Lagoa ainda é uma incógnita. Além dos titulares, fica a dúvida se os reservas imediatos também permanecerão em Porto Alegre, ou se jogarão contra o Ypiranga para adquirir ritmo de jogo.

Jogo contra o Ypiranga serve como oportunidade para destaques do Grêmio na Copinha

De qualquer modo, certo é que a delegação do Grêmio em Erechim terá média de idade baixa. Garotos que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Jr., em que o Tricolor Gaúcho foi eliminado nas oitavas de final para o Athletico-PR, devem aparecer na lista de relacionados.

Entre eles, o principal expoente é Gustavo Nunes. De contrato renovado até 2028, o ponta de 18 anos estreou pelo profissional contra o São Luiz, e foi responsável pela assistência para o gol de empate, em cruzamento para Galdino. Ele deve começar jogando contra o Ypiranga, em grande oportunidade para mostrar que merece mais minutos em um elenco carente neste setor por conta das lesões de Soteldo, Nathan Fernandes e Jhonata Robert.

O outro grande destaque do Grêmio na Copinha foi o centroavante Jardiel, que terminou como artilheiro do torneio, com nove gols. Mesmo que permaneça no time sub-20, há expectativa de que ele também viaje a Erechim, já que João Pedro Galvão e André Henrique tem atuado em todas partidas, e Diego Costa ainda deve levar algumas semanas para estrear.

Ainda do time da Copinha, quem deve ser titular contra o Ypiranga é o lateral esquerdo Wesley Costa, que estreou no profissional ano passado e tem sido relacionado com frequência por conta das lesões musculares de Cuiabano. Sua utilização, que ainda não aconteceu em 2024, permitirá um respiro para Reinaldo, que jogou todos minutos do Grêmio nas sete primeiras rodadas do Gauchão — o mesmo vale para o volante Villasanti.

Grêmio no Campeonato Gaúcho 2024

  • 1º lugar com 16 pontos
  • 7 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 11 gols feitos, 4 gols sofridos
  • 76% de aproveitamento

Próximos jogos do Grêmio

  • Ypiranga x Grêmio – Campeonato Gaúcho 2024 – quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, às 19h, no Colosso da Lagoa, em Erechim/RS;
  • Grêmio x Santa Cruz – Campeonato Gaúcho 2024 – sábado, 17 de fevereiro de 2024, às 16h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS;
  • Internacional x Grêmio – Campeonato Gaúcho 2024 – domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo