Escalação do Internacional para o Gre-Nal deve ter somente uma mudança (forçada) em relação ao último clássico
Com prováveis entradas de Rochet e Maurício, Bruno Henrique no lugar de Johnny deve ser a única mudança do Internacional em comparação com o último clássico Gre-Nal

Como de praxe, o mistério quanto às escalações persiste em semana de Gre-Nal. Mas, no lado do Internacional, tudo se encaminha para que o técnico Eduardo Coudet mande a campo, no clássico deste domingo (25), às 18h, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, um time com o qual a torcida colorada está bastante familiarizada.
Isso passa, especialmente, por dois retornos à equipe que jogando neste início de temporada. No gol, Rochet ainda não estreou em 2024 por conta de um desconforto na região torácica, resquício da fissura na costela sofrida no ano passado. O goleiro uruguaio não participou da parte aberta dos treinamentos desta semana no CT Parque Gigante, mas informações de bastidores dão conta de que ele trabalhou no campo quando os portões foram fechados à imprensa.
Outra novidade no time titular deve ser Maurício, que ficou de fora dos seis primeiros jogos do Inter no Gauchão por estar servindo a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico. Após retornar da Venezuela, o jovem meia entrou no segundo tempo da vitória sobre o Brasil de Pelotas, mas ficou de fora do triunfo contra o Novo Hamburgo para aprimorar a parte física e atingir os números do restante do elenco.
Sem Johnny, vendido, Bruno Henrique deve ser a única novidade em relação ao último Gre-Nal
Com os prováveis reingressos de Rochet e Maurício, Anthoni e Alario deixam a equipe. A saída do centroavante argentino leva a um reposicionamento das peças. Com Maurício na meia direita, Bruno Henrique atua como meia centralizado, e Alan Patrick é adiantado para o ataque, ao lado de Enner Valencia. Esse 4-1-3-2 do Inter teria Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz; Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Essa escalação é praticamente a mesma que venceu o último clássico Gre-Nal, por 3 a 2, em 8 de outubro do ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. A única mudança, forçada, é a entrada de Bruno Henrique no lugar de Johnny, que foi vendido ao Real Betis, da Espanha. Com isso, Aránguiz faz a primeira função do meio de campo.
A quase repetição denota a confiança de Coudet em sua formação base, que desenvolveu bom entrosamento e apresentou ótimo futebol no segundo semestre do ano passado. Especialmente na Libertadores, em que o Inter foi semifinalista, mas também na reta final do Brasileirão, incluindo o próprio Gre-Nal, em que a vitória por um gol de diferença saiu barata para o Grêmio, tamanha a superioridade colorada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Reforços ainda não adquiriram status de titular
De lá para cá, o Inter se reforçou. Oito jogadores foram contratados. Borré ainda não desembarcou em Porto Alegre, e Bruno Gomes, Wesley e Fernando, que já trabalham no CT Parque Gigante, também não estrearam.
Dos reforços que já atuaram, nenhum adquiriu status de titular absoluto depois das primeiras rodadas do Gauchão. Quem mais se aproximou disso foi Robert Renan, que participou de rodízio com Vitão e Mercado, e demonstrou qualidade principalmente na saída de bola, e Alario, que demorou para desencantar, mas marcou seu primeiro gol sobre o Brasil e foi titular nas duas últimas partidas. Ivan teve a fatalidade de se lesionar logo em sua estreia, contra o Avenida; e Hyoran, que carecia de ritmo de jogo, oscilou nos mais de 400 minutos recebidos até aqui.
Internacional no Campeonato Gaúcho 2024
- 1º lugar com 22 pontos
- 9 jogos, 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota
- 16 gols feitos e 4 gols sofridos
- 81% de aproveitamento