Brasil

Enfim chegou: Alario readquire ritmo de jogo e marca primeiro gol pelo Internacional

Na vitória sobre o Brasil de Pelotas, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, Lucas Alario marcou seu primeiro gol desde a chegada ao Internacional

Depois de se recuperar de lesão no joelho por conta da qual não jogava desde abril do ano passado, Lucas Alario chegou ao Internacional, vindo do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, disposto a retomar ritmo de jogo. E o Campeonato Gaúcho tem servido justamente para isso.

Em sua sétima partida, a terceira como titular, Alario enfim marcou seu primeiro gol pelo Inter. Foi na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na noite de quarta-feira (14), pela oitava rodada do estadual, no Beira-Rio. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Wanderson escorou, e o centroavante argentino chegou batendo de primeira, de perna direita, no canto direito de Gabriel.

Gol saiu após algumas tentativas de Alario nos jogos anteriores do Internacional

O gol saiu após algumas tentativas ao longo do Gauchão. A principal delas na goleada por 3 a 0 sobre o Ypiranga, na terceira rodada, em que um defensor adversário tirou em cima da linha. Em jogos posteriores, Alario também levou perigo principalmente na bola aérea.

A busca pelo primeiro gol com a camisa colorada finalmente terminou contra o Brasil. Alario não escondeu a felicidade, tanto na comemoração, em que recebeu o carinho dos companheiros, quanto em entrevista após a partida.

— Contente primeiro pela equipe, que fez um grande esforço, uma grande partida, sobretudo na primeira parte, em que abrimos a diferença. No pessoal, também contente pelo gol. Pude ajudar a equipe, convertendo — celebrou o atacante.

Quem também enalteceu o gol de Alario foi o auxiliar técnico Lucho Gonzáles. Ele comandou interinamente o Inter contra o Brasil, já que Coudet estava suspenso por conta da expulsão na vitória sobre o São José, na rodada anterior, no Passo D'Areia.

— Sei que Chacho não gosta de falar individualmente de jogadores, e eu também. Mas o que posso falar é que ele [Alario] está bem. É um jogador que sabemos que não tem uma sequência e ritmo de jogo, que é muito importante para qualquer atleta. Mas logicamente que, se tratando de um atacante, também se cobrava muito as oportunidades que teve, e que não pôde converter. Hoje ele conseguiu converter, e ficamos felizes por isso — destacou Lucho.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Gol dá moral para Alario na intensa briga pela titularidade no Internacional

O gol é importante para Alario também porque lhe dá moral para a intensa briga pela titularidade que já está estabelecida e aumentará no ataque colorado. Como Coudet utiliza dupla de atacantes, e Alan Patrick tem jogado recuado, no meio-campo, o centroavante argentino começou ao lado de Enner Valencia contra o Brasil.

Nessa disputa no ataque, o elenco do Inter deixará de contar com Pedro Henrique, que está de saída. Mas Borré, que foi companheiro de Alario em Frankfurt, chegará, na pior das hipóteses, na metade do ano. E com status de titular em um elenco que passou a ter fartura de opções para a temporada 2024, principalmente do meio para a frente.

Alario pelo Internacional

  • 7 jogos (3 como titular)
  • 326 minutos
  • 1 gol

Internacional no Campeonato Gaúcho 2024

  • 1º lugar com 19 pontos
  • 8 jogos, com 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 13 gols feitos e 3 gols sofridos
  • 79% de aproveitamento
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo