Brasil

Internacional confirma Borré, mas ainda tem luta para contar com atacante

Após confirmar aquisição de 80% dos direitos econômicos de Borré até 2028, Internacional tenta antecipar a chegada do atacante colombiano, que tem vínculo de empréstimo com o Werder Bremen até julho

O Internacional não está para brincadeira no mercado de transferências. Nesta quarta-feira (17), o Colorado, enfim, anunciou seu quinto e mais aguardado reforço para a temporada 2024: o atacante Rafael Borré. O colombiano assina contrato até o final de 2028, com o Inter adquirindo 80% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen.

Agora, a direção colorada segue negociando a vinda antecipada de Borré. O Werder Bremen quer compensação financeira para liberação imediata do atacante. Na pior das hipóteses para o Inter, o colombiano se apresentará em Porto Alegre na data limite de 10 de julho.

Assinatura de contrato aconteceu na casa de Borré na Alemanha

Depois de também trazer Lucas Alario do Eintracht Frankfurt, Borré era o grande sonho da direção do Inter para reforçar seu ataque. A negociação se estendeu por algumas semanas, e uma comitiva colorada, composta pelo gerente de mercado Deive Bandeira, pelo advogado Felipe Dallegrave e pelo presidente Alessandro Barcellos, viajou à Alemanha para acertar os últimos detalhes.

A assinatura do contrato, com a presença de Barcellos, aconteceu na casa de Borré, em Bremen. Nas fotos divulgadas pelo Inter nas redes sociais, após o anúncio da contratação, o atacante colombiano já aparece vestindo a camiseta colorada.

Ídolo do River Plate, Borré estava desde 2021 na Alemanha

Em vídeo também publicado nas redes sociais, o Inter recorda gols importantes da carreira de Borré. O atacante foi revelado no Deportivo Cali, da Colômbia, e vendido para o Atlético de Madrid, que o emprestou para o Villareal, em 2017. No mesmo ano, o colombiano retornou à América do Sul, onde se tornou ídolo do River Plate. Maior artilheiro da Era Marcelo Gallardo, ele marcou 56 gols em 146 jogos, conquistando Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Argentino e duas Supercopas da Argentina.

Borré retornou à Europa em 2021. Em duas temporadas no Eintracht Frankfurt, marcou 15 gols e distribuiu 10 assistências em 92 jogos, conquistando um título da Liga Europa. Inclusive, ao anunciar a venda do atacante para o Inter, nesta quarta-feira (17), o clube alemão agradeceu ao jogador pelo empenho com a sua camiseta, e desejou sucesso no Brasil.

Emprestado ao Werder Bremen, Borré marcou quatro gols em 14 jogos na atual temporada. O atacante ainda soma cinco gols em 30 partidas pela Seleção Colombiana.

Com ataque poderoso, Internacional também busca reforçar outros setores

Borré chegará ao Inter para formar um ataque poderoso, que além de Alario já contava com Enner Valencia. Além de dar mais opções para o técnico Eduardo Coudet e acirrar a disputa pela titularidade, a direção contratou os dois atacantes do Eintracht Frankfurt porque sabe que Valencia e Borré deverão desfalcar a equipe durante a Copa América, em que defenderão Equador e Colômbia, respectivamente.

Com o ataque bastante reforçado, o Inter passa a mirar em outras posições para qualificar o elenco. O Colorado tenta a contratação de Thiago Maia, do Flamengo, para suprir a saída de Johnny, e busca um lateral-esquerdo para brigar por vaga com Renê.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo