Brasil

Werder Bremen não quer perder Borré para o Internacional, mas admite liberá-lo se for lucrativo para o clube

Clement Fritz, diretor esportivo do Werder Bremen, falou sobre a situação de Borré, que recebeu proposta do Internacional

Já não é mais segredo o interesse do Internacional na contratação de Rafael Borré, 28 anos, que pertence ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen. O Colorado está disposto a investir pesado para que o colombiano, ex-River Plate, seja parceiro de ataque de Enner Valencia.

Nesta terça-feira (2), o diretor esportivo do Werder Bremen, Clement Fritz, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação. O dirigente afirmou que o clube não tem interesse em se desfazer de Borré, mas reconheceu a possibilidade de isso acontecer caso o negócio seja lucrativo.

— Rafael Borré é um jogador muito importante para nós e que nos deu uma grande contribuição. Seu estafe informou a nós e ao Eintracht Frankfurt que há uma oferta de um clube brasileiro, mas deixamos bem claro que não temos interesse em entregá-lo. Ainda não demos um ponto final nisso. É claro que pode surgir uma situação em que isso se torne lucrativo para o Eintracht Frankfurt, bem como para nós, e teríamos que pensar, mas ainda não chegamos neste ponto — disse Fritz.

Os valores da proposta são mantidos em sigilo, mas estima-se que o Inter estaria disposto a pagar cerca 5,5 milhões de euros (R$ 29,4 milhões) para contratar Borré. Não está claro se no contrato de empréstimo do colombiano existe alguma cláusula que compense financeiramente o Werder Bremen caso o Eintracht Frankturt venda o atacante para outro clube. Mas parece ser uma exigência do Bremen.

Borré não se reapresentou com o restante do elenco do Werder Bremen

Titular, Borré soma quatro gols em 13 jogos até aqui na atual temporada da Bundesliga, em que o Werder Bremen é o 13º colocado, com 16 pontos em 16 jogos. Com o retorno do campeonato apenas no dia 14, os atletas foram liberados para passarem as festas de final de ano com suas famílias.

Borré teria uma reunião com a diretoria na reapresentação do elenco, nesta terça-feira (2), mas recebeu um dia a mais de folga e se reapresenta somente na quarta-feira (3). O clube alemão garante que isso não tem relação com a negociação com o Inter, e sim apenas com a viagem longa, já que o atacante veio para a América do Sul.

— Sabemos o que temos no Rafa e o valorizamos muito. Não temos interesse em desistir dele — reforçou Fritz.

Borré chegaria para formar dupla de ataque badalada com Enner Valencia

Se concretizada, Borré seria a grande contratação do Inter para 2024, com a possibilidade de formar badalada e empolgante dupla de ataque com Enner Valencia. Embora centroavantes, ambos gostam de se movimentar e sair da área. Revezando as funções, poderiam se beneficiar da presença um do outro.

Como não tinha um atacante dessa qualidade para jogar com Valencia em 2023, o técnico Eduardo Coudet utilizou Alan Patrick mais adiantado, ao lado do equatoriano, em seu 4-1-3-2 habitual. Com a possível chegada de Borré, resta saber como o camisa 10 se posicionaria, já que os meio-campistas têm muitas atribuições defensivas no modelo de jogo do treinador argentino.

Devido à concorrência pesada, Internacional desistiu de outros nomes e ainda não anunciou reforços

Recentemente, a concorrência pesada, com altos investimentos, fez o Inter sair de negociações com alguns outros jogadores. Foram os casos de Bruno Rodrigues, contratado pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa, pelo Atlético-MG, e Jean Lucas, que está próximo do Bahia.

Até aqui, o Inter ainda não anunciou reforços para 2024. Mas, se depender do discurso da direção, a torcida colorada pode ficar tranquila. A promessa do presidente Alessandro Barcellos, reeleito no início de dezembro, é de até R$ 100 milhões de investimento em contratações para a temporada

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo