Brasil

Palmeiras ganha opção pela esquerda, conclusão de média distância e cobrador de pênaltis, com Bruno Rodrigues

O bicampeçao brasileiro trabalhou em silêncio pela contratação do jogador que era disputado por outras equipes

O Palmeiras anunciou, na noite desta terça-feira (19), a contratação do atacante Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro. O atleta chega com contrato até dezembro de 2028, com 80% dos direitos comprados pelo clube alviverde.

Disputado também por Fluminense, Grêmio e Bahia, Bruno não aparecia nas listas de especulações do Palmeiras para a próxima temporada. O nome do Alviverde não vinha sendo ligado ao jogador, contratado de surpresa pela diretoria.

Bruno, que atuou com a camisa 9 na Raposa, onde foi artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols, não é um atacante fixo de área.

Joga vindo com a bola em progressão, sabe cair também pela esquerda e arremata bem de fora da área. Também é um bom cobrador de pênaltis, o que vem a calhar para um clube que não vai bem no fundamento.

Pelas características de posicionamento, poderá atuar para tapar as lacunas deixadas por Dudu que, lesionado, só deve voltar a jogar em junho, e pelo próprio Endrick, que vai para o Real Madrid em julho.

No estilo de jogo tão somente, Bruno até lembra o jeito de atuar de Endrick, que mudou o jeito do Palmeiras atacar depois de ganhar a condição de titular, na reta final do Brasileiro.

Escolheu o Palmeiras

– É um sentimento de muita felicidade, muita vontade de poder jogar com essa camisa, mostrar meu futebol. O Palmeiras é o atual bicampeão brasileiro e acho que todo jogador gostaria de estar aqui. Vou aproveitar ao máximo, sempre dar meu melhor e buscar ser campeão – disse, ao site oficial do Palmeiras.

– Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado – completou.

– Sou um jogador rápido, que gosta do um contra um. Jogo de nove também, estou aqui para ajudar o Palmeiras onde o professor Abel me pedir. Vou fazer a função, dar meu melhor e buscar ajudar meus companheiros e o clube. Já joguei com Weverton, Rony, Veiga, Breno Lopes. São pessoas sensacionais, espero que me recebam bem – finalizou.

Revelado pelo Athletico-PR, onde se profissionalizou em 2017, Bruno foi negociado com o Tombense-MG em 2020 e passou por Joinville, Doxa (Chipre), Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão (Portugal), antes de chegar ao Cruzeiro, no segundo semestre de 2022. Na Raposa, foi destaque Série B e terminou a temporada de 2023 como principal artilheiro e garçom da equipe mineira.

Bruno é o segundo reforço do Palmeiras para 2024. O volante argentino Aníbal Moreno, do Racing, foi annunciado pelo clube no fim de novembro.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo