Brasil

Internacional é cauteloso, mas na Argentina já cravam que Borré será jogador do Colorado

Jornalista argentino crava acerto do Internacional para a contratação do atacante Rafael Borré, em negociação que envolve Eintracht Frankfurt e Werder Bremen

Principal alvo do Internacional para 2024, Rafael Santos Borré está cada vez mais próximo no Beira-Rio. Na Argentina, já é dada como certa a contratação do atacante colombiano de 28 anos, que pertence ao Eintracht Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen, ambos da Alemanha.

De acordo com o jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, em informação publicada neste sábado (30), Borré “já é jogador do Inter de Porto Alegre”. O repórter também afirma que o anúncio da contratação é “iminente”.

A informação surge um dia após Sebástian Srur, repórter da Rádio Continental, noticiar que, por conta da proximidade de Borré com o Inter, o River Plate poderia avançar na repatriação de Lucas Alario. O atacante argentino, de 31 anos, do Eintracht Frankfurt, também estava no radar colorado.

Negociação é considerada complexa por envolver os dois clubes alemães

A direção do Inter trata a questão Borré com cautela e sigilo, até por saber da complexidade da negociação, que envolve outros dois clubes. Publicamente, o único a se manifestar sobre o tema foi André Cury, um dos empresários do atleta, que confirmou as conversas em entrevista à Rádio Gaúcha.

— Possibilidade sempre tem (de vir para o Inter). Tem de se conversar. O Borré gosta muito do projeto do Inter. Isso já foi conversado com o pessoal do clube. Tem conversas, mas não tem nada definido. Ele tem contrato de empréstimo com o Werder Bremen, depois volta para o Frankfurt — disse Cury.

De acordo com o repórter Bruno Flores, de GZH, a proposta do Inter para o Eintracht Frankfurt seria de 5,5 milhões de euros (R$ 29,5 milhões). Faltaria ainda definir a forma de parcelamento do valor, assim como a situação com o Werder Bremen, para quem Borré está emprestado até metade de 2024.

Na primeira parte da temporada europeia, Borré marcou quatro gols em 13 jogos pelo Bremen. Pelo Eintracht Frankfurt, por quem foi contratado do River Plate em 2021, o colombiano marcou 15 gols e deu 10 assistências em 92 partidas.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Borré chegaria para formar dupla de ataque badalada com Enner Valencia

Borré seria a grande contratação do Inter para 2024, com a possibilidade de formar badalada e empolgante dupla de ataque com Enner Valencia. Embora centroavantes, ambos gostam de se movimentar e sair da área. Revezando as funções, poderiam se beneficiar da presença um do outro.

Como não tinha um atacante dessa qualidade para jogar com Valencia em 2023, o técnico Eduardo Coudet utilizou Alan Patrick mais adiantado, ao lado do equatoriano, em seu 4-1-3-2 habitual. Com a possível chegada de Borré, resta saber como o camisa 10 se posicionaria, já que os meio-campistas têm muitas atribuições defensivas no modelo de jogo do treinador argentino.

Devido à concorrência pesada, Internacional desistiu de outros nomes e ainda não anunciou reforços

Além de Borré, outro nome próximo do Inter é o do zagueiro Robert Renan, do Zenit. A intenção colorada é de contar com o defensor de 20 anos por empréstimo de uma temporada. Porém, o jogador revelado no Corinthians, que chegou a tentar seu retorno, também interessa a clubes europeus.

Recentemente, a concorrência pesada, com altos investimentos, fez o Inter sair de negociações com alguns jogadores. Foram os casos de Bruno Rodrigues, contratado pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa, pelo Atlético-MG, e Jean Lucas, que está próximo do Bahia.

Até aqui, o Inter ainda não anunciou reforços para 2024. Mas, se depender do discurso da direção, a torcida colorada pode ficar tranquila. A promessa do presidente Alessandro Barcellos, reeleito no início de dezembro, é de R$ 80 a 90 milhões de investimento em contratações para a próxima temporada.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo