Brasil

Borré e Alario? Entenda por que o Internacional quer a contratação dos dois atacantes do Eintracht Frankfurt

Além de Rafael Borré, que pertence no Eintracht Frankfurt, Internacional também quer contratar Lucas Alario, outro atacante do clube alemão

Além de Rafael Borré, o Internacional também busca efetivar a contratação de outro atacante que pertence ao Eintracht Frankfurt: Lucas Alario. De acordo com informação inicialmente divulgada pelo jornalista César Merlo, nesta terça-feira (2), o Colorado tem negociação avançada pelo atacante argentino de 31 anos, restando ajustar detalhes finais para comprá-lo do clube alemão.

A aquisição da dupla, que demandará grande investimento do Colorado, visa agregar qualidade a um setor que carece de mais opções de qualidade. Em 2023, Luiz Adriano e Lucca não deram conta do recado para suprirem a ausência ou então jogarem ao lado de Enner Valencia.

Enner Valencia e Rafael Borré devem disputar a Copa América, que não irá paralisar o Campeonato Brasileiro

Para 2024, há um agravante: a Copa América, nos Estados Unidos. O Campeonato Brasileiro não será paralisado durante o torneio de seleções, que acontece de 20 de junho a 14 de julho. Neste período, acontecerão seis rodadas do Brasileirão (13ª a 18ª). Além disso, as rodadas 11 e 12 serão na semana que antecede o início da Copa América, e a 19ª rodada apenas três dias depois da final.

Capitão da seleção equatoriana, Enner Valencia é presença praticamente certa no torneio. Assim como o próprio Borré, pela seleção colombiana. Alario se tornaria a referência do ataque colorado na ausência dos outros dois, que também pode ocorrer em período de Data Fifa, com jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Coudet gosta de utilizar dupla de ataque

Ao mesmo tempo, ainda que os três sejam centroavantes, ao menos dois deles devem ser titulares. Isso porque o técnico Eduardo Coudet gosta de utilizar dupla de ataque no 4-1-3-2 que habitualmente aplica em suas equipes. Em 2023, o treinador precisou se adaptar e posicionou Alan Patrick mais adiantado ao lado de Valencia.

Aliás, essa é uma grande dúvida a partir da possível chegada de ao menos um dos dois grandes reforços para o ataque: qual será o posicionamento de Alan Patrick? No modelo de Coudet, o meia central possui muitas atribuições defensivas, fechando a segunda linha de quatro sem a bola — algo difícil de projetar o camisa 10 fazendo.

Uma alternativa seria utilizar Borré ou Enner Valencia abertos. Mas, neste caso, seriam eles que precisariam recompor na linha de quatro e auxiliar bastante defensivamente, deixando Alan Patrick mais solto. Dor de cabeça boa para Coudet resolver caso as contratações sejam efetivadas.

Após destaque no River Plate, Alario está desde 2017 na Alemanha

Coudet tem participação importante na negociação de Alario. Os dois se enfrentaram na Argentina quando o treinador estava no Rosario Central e o atacante no River Plate, onde Chacho também atuou como jogador.

Pelo River, Alario conquistou a Libertadores, em 2015, a Recopa Sul-Americana, em 2016, e dois títulos da Copa Argentina. O atacante foi contratado em 2017 pelo Bayer Leverkusen, em que ficou por cinco temporadas, marcando 58 gols em 164 jogos.

Alario não conseguiu repetir o mesmo sucesso em sua primeira temporada no Eintracht Frankfurt, por quem foi contratado em 2022. Reserva, marcou somente dois gols em 26 partidas. Por conta de uma lesão no joelho, o atacante passou por cirurgia e não atua desde abril de 2023.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo