Brasil

Em jogo nervoso e fraco tecnicamente, Internacional bate o São José fora de casa e assume a ponta do Gauchão

Carlos De Pena marca, de pênalti, o único gol do Colorado em jogo que ficou marcado por pouca bola e muita confusão

Em confronto nervoso disputado no Estádio Passo D'Areia, o Internacional bateu o São José pelo placar de 1 x 0 na noite deste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O único gol do jogo foi marcado de pênalti, por intermédio de Carlos De Pena, em cobrança de pênalti convertida aos 21 minutos do primeiro tempo. A partida ficou marcada muito mais pelas confusões em campo do que propriamente pela criatividade dos times.

Foram três expulsões na partida, sendo os dois treinadores, China Balbino pelo lado do São José e Eduardo Coudét pelo Internacional. No final do jogo, Luiz Adriano, atacante Colorado, também foi expulso do jogo. Com o resultado, o Inter somou sua terceira vitória consecutiva na competição e voltou a ponta da tabela do Gauchão com 16 pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas com um saldo de gols melhor.

Na próxima rodada, o Colorado encara o time do Brasil de Pelotas, no Estádio do Beira-Rio, enquanto o São José enfrenta o Caxias, fora de casa, no Estádio Centenário.ale

Primeiro tempo nervoso e com técnicos expulsos

Logo a um minuto de jogo, Gustavo Prado chutou da entrada da área, mas atirou muito mal, mandando totalmente sem direção, à esquerda da meta do goleiro Fábio. Os primeiros 15 minutos de jogo no Estádio Passo d'Areia foi um verdadeiro festival de passes errados, com os dois times pouco criando. Aos 17, Marquinhos Calazans tentou aproveitar rebote após bola levantada na área, mas mandou a bola em cima da defesa do Internacional.

Em mais uma tentativa frustrado de ataque do São José, o lateral-direito Fredson tentou lançar a bola para dentro da área do meio-campo, mas o goleiro Anthoni, do Colorado, estava esperto na jogada e saiu para ficar com ela. Aos 24 minutos, Pedro Henrique conseguiu receber dentro da área, mas no momento da finalização, acabou sendo bloqueado pelo zagueiro Tiago Pedra do São José. Aos 29 minutos, o Zeca respondeu. Alessandro Vinícius tentou acertar o alvo em cobrança de falta da intermediária, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Tentando se aproveitar do mando de campo para pressionar mais, o São José teve mais uma boa chance aos 31 minutos. Renê aproveitou falha de Robert Renan e tentou encobrir o goleiro Anthoni, que esperto na jogada, colocou-se à frente do atacante e fez a defesa. O jogo seguia fraco tecnicamente até que aos 33 minutos, os dois treinadores protagonizaram o momento de maior emoção no primeiro tempo. China Balbino, pelo lado do São José e Eduardo Coudét do lado do Internacional, discutiram feio e quase chegaram a “vias de fato”.

Como consequência do mau comportamento dos dois técnicos, a arbitragem expulsou os dois treinadores, o que causou a ira do técnico do São José, que tentou partir para cima do treinador do Internacional, tendo que ser contido por seus jogadores. O jogo ficou parado por cerca de cinco minutos e quando a boa voltou a rolar, os times seguiam errando demais, o que deixou a partida monótona e sem muitas emoções.

No último lance do primeiro tempo, Renê aproveitou cobrança de lateral, tocou de cabeça, a bola bateu na marcação de Vitão e foi pela linha de fundo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

De pênalti, Internacional marca e vence o confronto

No primeiro lance de mais perigo do jogo, Fredson apareceu dentro da área, subiu mais do que o zagueiro Vitão e cabeceou, mas mandou a bola sobre a meta do Internacional. Aos 12 minutos, foi a vez de Lucca tentar aproveitar um erro da defesa do São José. O atacante tentou chutar dentro da área, mas mandou fraco, facilitando o trabalho do goleiro Fábio.

Três minutos mais tarde, Bustos teve a chance de abrir o marcador para o Internacional. O zagueiro do Colorado recebeu dentro da área, dominou e chutou, mas completamente torto. A bola só não saiu pela linha lateral, pois Fredson acabou impedindo. Em um jogo tão truncado e sem chances para os dois times, um detalhe na bola parada ou erro de alguma das equipes poderia ser o fator diferencial para definir o placar no Passo d'Areia. Aos 17 minutos, Gustavo Prado cruzou na área, o zagueiro Nonato abriu o braço e o árbitro Roger Goulart marcou pênalti em favor do Inter.

Na cobrança, Carlos De Pena cobrou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Fábio, que acertou o canto, mas não conseguiu alcançar a bola. A partir do gol sofrido, o São José foi ao ataque para tentar o empate, e quase chegou lá aos 25 minutos. Mercado falhou, Matheuzinho tentou aproveitar e mandou uma bomba na trave do goleiro Anthoni.

O Zeca insistiu em busca do gol que igualaria o placar e aos 35 minutos teve mais uma boa oportunidade para tentar o empate. Após cruzamento do lado esquerdo, Alessandro Vinicius recebeu na área, chutou, mas mandou por cima, perdendo grande chance. O jogo voltou a ficar nervoso no final e Luiz Adriano acabou indo para o chuveiro mais cedo ao receber o cartão vermelho.

Na última bola do jogo, Alessandro Vinícius teve a grande oportunidade de marcar o gol do empate, mas errou mais uma vez, sorte do Inter, que assegurou mais uma vitória no Campeonato Gaúcho.

 

 

 

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo