Luiz Adriano teve mais uma noite infeliz, e desnecessária segunda passagem pelo Internacional está com dias contados
Com contrato se encerrando na metade do ano, Luiz Adriano teve mais uma atuação abaixo da crítica pelo Internacional no empate com o São Luiz
De todas as individualidades que não conseguiram se sobressair no empate morno, em 0 a 0, do Internacional com o São Luiz, nenhuma esteve tão abaixo da crítica quanto Luiz Adriano. Capitão da equipe colorada que entrou em campo na noite de quarta-feira (24), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o centroavante de 36 anos teve uma atuação com alguns momentos constrangedores na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
Titular no ataque do time reserva do Inter, ao lado de Pedro Henrique, Luiz Adriano teve no passe para o companheiro, logo com um minuto de jogo, uma de suas poucas ações positivas no jogo contra o São Luiz — após a abertura no lado esquerdo, PH finalizou sobre o gol. No mais, o camisa 9 colorado errou quase tudo que tentou.
Agachamento inexplicável e gol perdido marcaram atuação de Luiz Adriano contra o São Luiz
Luiz Adriano pouco participou do jogo no primeiro tempo. Seu momento mais emblemático foi em um lançamento recebido por Pedro Henrique, em que o camisa 9 se abaixou e ficou parado, de costas, quando o companheiro de ataque escorou a bola. A posse foi retomada pelo São Luiz.
No segundo tempo, com a entrada de titulares com Wanderson e Bustos, a bola passou a chegar mais no ataque colorado. Mas isso não significou melhora no desempenho de Luiz Adriano. Aos 20 minutos, após cruzamento de Pedro Henrique, o camisa 9 não conseguiu alcançar de cabeça. Ainda assim, se aproveitou de erro de João Vitor ao tentar afastar, e rolou para Wanderson que isolou.
Mas o lance mais constrangedor de Luiz Adriano no jogo aconteceu já nos acréscimos da segunda etapa, aos 45 minutos, na melhor chance do Inter na partida. Após cobrança de lateral na área, Bustos bateu cruzado, e Luiz Adriano, sozinho, mandou de canhota, por cima do gol, desperdiçando a oportunidade.
Luiz Adriano já não foi bem pelo Internacional em 2023
Somado a um passe muito errado no segundo tempo da vitória sobre o Avenida, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Gaúcho, no último domingo (21), Luiz Adriano já começa 2024 sendo muito criticado pela torcida colorada. E essa já tinha sido uma tônica da temporada passada.
Luiz Adriano retornou para sua segunda passagem pelo Inter em fevereiro do ano passado, após duas temporadas no Antalyaspor, da Turquia, em que marcou oito gols em 38 jogos. Àquela altura, o Colorado contava apenas com Alemão de centroavante, mas a contratação de Enner Valencia já estava encaminhada para a metade do ano.
No primeiro semestre, como titular, Luiz Adriano teve raro momento de destaque ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín, que garantiu a classificação do Inter para as oitavas de final da Libertadores. A partir da chegada de Valencia, no entanto, foi para o banco de reservas, e passou a acumular entradas que careciam principalmente de intensidade. Em alguns jogos, o camisa 9 aparentava até certa preguiça.
Segunda passagem de Luiz Adriano pelo Internacional deve encerrar na metade do ano
Comprovou-se, no final das contas, o decréscimo técnico que os últimos anos da carreira de Luiz Adriano já denotavam, desde o final da passagem no Palmeiras, em 2021. O retorno ao Inter foi temerário até mesmo para a imagem do jogador no clube, por quem conquistou o inédito e histórico título do Mundial de Clubes de 2006, então com 19 anos, marcando gol na semifinal, contra o Al-Ahly.
Com contrato somente até metade do ano, Luiz Adriano não deve ter seu vínculo com o Inter renovado. Até porque, além do mau desempenho de seu camisa 9, o Colorado acertou as contratações dos atacantes Lucas Alario, que já estreou, e Rafael Borré, cuja chegada, na pior das hipóteses, ocorrerá em julho.