Brasil

Virou e voltou a liderar: Internacional vence o Novo Hamburgo e reassume topo do Gauchão

Inter sai atrás no placar, mas faz 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo e ultrapassa o Grêmio na tabela do estadual

O Internacional retomou a liderança do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (18), a equipe colorada venceu o Novo Hamburgo de virada, por 3 a 1, no Estádio do Vale, e chegou à sétima vitória em nove rodadas na competição. Luam Parede abriu o placar para o time anilado, mas Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson conduziram o triunfo do Inter.

Com mais três pontos, o Colorado chegou aos 22 somados e está tranquilo no topo da tabela, ultrapassando o Grêmio, que tem 20. As equipes de Porto Alegre, que já estão classificadas para as quartas de final da competição, se enfrentam no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília).

Já o Novo Hamburgo, que amarga a nona colocação, tem com os mesmos 9 pontos do Caxias do Sul, oitavo lugar, mas fica de fora da zona de classificação para a próxima fase pelo saldo de gols. Ou seja, se tivesse vencido ou empatado neste domingo, a história seria outra.

Ainda estam duas rodadas para o Novo Hamburgo tentar a classificação às quartas. No próximo compromisso pelo Gauchão, os Florianos encaram o São José e, para fechar a fase de grupos, receberão o Caxias em casa.

Novo Hamburgo sai na frente, mas Inter corre atrás e vira com golaço

O Novo Hamburgo foi ousado e entrou mais ligado no confronto contra o Inter. Logo aos 10 minutos, Luam Parede inaugurou o marcador. Aproveitando um cruzamento pela direita de Anderson Tanque, o camisa 9 antecipou bem a marcação da zaga colocada mandou uma cabeçada sem chances de defesa.

O Inter acordou para o jogo minutos depois de levar o gol e passou a ocupar melhor os espaços no campo de ataque. Até que, aos 29 minutos, Alan Patrick deixou tudo igual. Após cobrança de lateral, Enner Valencia puxou o ataque até a linha de fundo e cruzou para a entrada da área. Livre, o camisa 10 pisou na área e finalizou no canto esquerdo.

A parti dali, o Inter cresceu na partida e passou a dominar. Por fim, aos 44 min, foi a vez de Valencia receber assistência de Alan Patrick para marcar um chutaço no ângulo e empliar.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Qualidade do gramado atrapalha o Inter na criação

Peça importante no ataque do Inter, Alan Patrick foi o responsável por empatar o placar e ainda dar a assistência para Enner Valencia marcar o gol da virada. No entanto, ele teve bastante dificuldade para criar jogadas na primeira etapa. Na saída de campo para o intervalo, o jogador reclamou das condições do gramado no Estádio do Vale e atribuiu parte dos problemas do Colorado, principalmente para colocar a bola no chão, a esse fator.

– Virada importante, e isso mostra uma reação. Sofremos um gol numa desatenção, num cruzamento. Estamos encontrando um pouquinho de dificuldade por causa da irregularidade do campo. Nossa equipe é uma equipe técnica, mas mesmo assim acho que estamos conseguimos criar um bom volume (de jogo).

Inter começa elétrico, mas cansa no fim

A equipe colorada voltou elétrica e com fome de gol para o segundo tempo. Com 10 minutos de bola rolando, Bruno Henrique encontrou um cruzamento na medida para Wanderson, que apareceu muito bem nas costas da defesa para cabecear de forma certeira e marcar o terceiro.

Depois disso, só deu Inter, que teve muito domínio de bola e ocupou bem os espaços. Perto dos 40 minutos, a equipe colorada cansou passou a administrar o placar. Eduardo Coudet promoveu as cinco trocas que poderia e recuou as linhas de marcação para segurar o resultado.

Botão Voltar ao topo