Brasil

Semana de Gre-Nal sempre tem mistério, e o do Internacional se chama Rochet

Rochet não treinou na parte aberta dos últimos treinamentos do Internacional, que mantém mistério sobre a condição do goleiro para o Gre-Nal do próximo domingo (25)

Mistério e despiste é comum nos dois lados em semana de clássico Gre-Nal. O caso mais emblemático foi o de Fabiano, em 1997. Durante a semana que antecedeu a final do Campeonato Gaúcho, o atacante do Internacional aparecia no Beira-Rio com a perna engessada, e de muletas. No domingo, entrou em campo e marcou o gol do título colorado.

Desta vez, a dúvida do Internacional para o Gre-Nal de domingo (25), às 18h, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2024, atende pelo nome de Rochet. Por conta de um desconforto na região torácica, resquício da temporada passada, o goleiro uruguaio ainda não jogou neste ano. A grande questão é se a estreia acontecerá no clássico.

Problema de Rochet vem desde a véspera do último Gre-Nal

Curiosamente, o problema de Rochet surgiu antes do último Gre-Nal, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, e vencido pelo Inter por 3 a 2. Mesmo tendo sofrido fissura em uma das costelas durante treinamento na véspera do clássico, o goleiro atuou no Beira-Rio, e falhou nos dois gols gremistas, marcados por João Pedro e Luis Suárez.

Rochet seguiu convivendo com as dores na reta final da temporada. Ele falou sobre isso ao se apresentar na Seleção Uruguaia para os compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, em novembro. Com as férias e a pré-temporada, havia expectativa de que o goleiro se recuperasse plenamente para 2024, mas ele voltou a sentir desconforto na semana da estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Avenida.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Anthoni não compreteu, mas retorno de Rochet seria importante

Contratado como substituto de Rochet, Ivan rompeu o ligamento cruzado do joelho justamente em sua estreia contra a equipe de Santa Cruz do Sul. Com isso, a oportunidade de defender a meta colorada no Gauchão caiu no colo de Anthoni, de 22 anos, formado na base do Inter. Por mais que o jovem goleiro não tenha comprometido até agora, com quatro gols sofridos em nove jogos, o Colorado sabe que o retorno de Rochet seria importante para um jogo da envergadura de um Gre-Nal.

Até por isso, o mistério foi estabelecido. Desde após a vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, no último domingo (18), quando o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre um possível retorno de Rochet no clássico.

— Não se pode adiantar o processo. Seria precipitado falar sobre a atual situação — resumiu o treinador.

Na parte aberta dos dois primeiros treinamentos da semana, na terça-feira (20) e na quarta-feira (21), Rochet não foi ao gramado do CT Parque Gigante. Entretanto, o jornalista Lucas Collar informou que o goleiro teria treinado com a equipe depois que a atividade foi fechada à imprensa. Como o mesmo procedimento será utilizado nos próximos dias, o mistério será mantido.

Escalação do Internacional tem outra dúvida no setor ofensivo

Além do gol, a outra grande dúvida do Inter para o clássico Gre-Nal é do meio para frente, mas de ordem técnica/tática. Alario e Maurício brigam por uma vaga no time titular.

Se o atacante argentino iniciar, como nas duas últimas partidas, contra Brasil de Pelotas e Santa Cruz, Alan Patrick jogará como meia centralizado e Bruno Henrique como meia pela direita. Se a opção for pelo meia que retornou recentemente da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, Bruno Henrique atuará como meia central, e Alan Patrick no ataque. A provável escalação do Inter para o Gre-Nal tem Anthoni (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz; Maurício (Alario), Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Internacional no Campeonato Gaúcho 2024

  • 1º lugar com 22 pontos
  • 9 jogos, 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota
  • 16 gols feitos e 4 gols sofridos
  • 81% de aproveitamento
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo