Brasil

Novo técnico e artilheiro: Cruzeiro visita o Villa Nova em noite de estreias no Campeonato Mineiro

Villa Nova e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro

A espera está próxima de acabar! O Cruzeiro estreia na temporada 2024 nesta quarta-feira (24), às 19h, contra o Villa Nova, em partida válida pela pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será disputado no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), e marcará, além do início das jornadas dos clubes no ano, o primeiro compromisso de nomes como Nicolás Larcamón e Juan Dinenno com a camisa celeste.

O Cruzeiro é o cabeça de chave do Grupo A do Campeonato Mineiro, enquanto o Villa Nova está no grupo B. Assim como em 2023, a primeira fase estadual foi dividida em três grupos de quatro times cada, onde as equipes enfrentam somente adversários de outras chaves. No fim, os três primeiros colocados e o melhor segundo se classificam para a semifinal.

A expectativa é que o Castor Cifuentes receba bom público para a partida entre Villa e Cruzeiro pelo segundo ano consecutivo. A torcida cruzeirense, visitante, esgotou os mil ingressos disponibilizados em poucas horas.

Estreias e reencontros

A partida ainda será marcada por estreias e reencontros no Cruzeiro. Jogadores que passaram pelo clube e retornaram na atual temporada irão rever o torcedor celeste. Entre eles estão o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Rafa Silva, que fizeram parte do time campeão da Série B de 2022. Outro que voltou à Toca da Raposa 2 é o volante Lucas Romero, mas ele ainda não estará disponível para jogar.

Outros três nomes contratados para a temporada de 2024 farão sua estreia com a camisa azul. São eles o treinador argentino Nicolás Larcamón, o atacante Juan Ignacio Dinenno, novo camisa 9 da Raposa, também da Argentina, e o goleiro Léo Aragão, que pode ficar no banco de reservas, apesar disso ser uma incerteza. O ponta Gabriel Veron, mais uma novidade no elenco celeste, passa por processos de reequilíbrio muscular no Departamento de Saúde do Cruzeiro e não enfrentará o Villa Nova.

Cruzeiro sofre com desfalques

O Cruzeiro disputou apenas um jogo-treino em sua pré-temporada — contra o Itabirito, em que venceu por 2 a 1, com gols de Dinenno e Arthur Gomes —, e ainda sofre com um grande número de desfalques. Na defesa, o lateral-esquerdo Kaiki disputa o pré-Olímpico com a Seleção Brasileira sub-23. Os volantes Filipe Machado e Ramiro se recuperam de lesão. Já Lucas Romero, que disputou o Mundial de Clubes Fifa pelo León, do México, precisará de mais tempo para ficar em plenas condições de jogo.

Mateus Vital é outro que se recuperou recentemente de um trauma sofrido na temporada passada e, se não foi relacionado. Gabriel Veron, como já citado anteriormente, faz trabalhos físicos específicos no clube e é outro que fica de fora. Rafael Bilu e Wesley também estão em tratamento de lesões e ficam de fora.

Escalação do Cruzeiro

Levando em conta os jogadores indisponíveis e a equipe utilizada no jogo-treino contra o Itabirito, espera-se que a primeira escalação oficial de Nicolás Larcamón como técnico do Cruzeiro não fique longe de: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris (Lucas Oliveira) e Marlon; Japa (Ian Luccas) e Lucas Silva; Robert, Matheus Pereira e Arthur Gomes (Rafael Papagaio); Juan Dinenno.

Villa Nova x Cruzeiro de 2023 teve goleada e show de Gilberto

Villa Nova e Cruzeiro se enfrentaram em 2023, também no Castor Cifuentes, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Quando a bola rolou, se viu um atropelo do time celeste, que venceu por 4 a 0, com um hat-trick do centroavante Gilberto e Mateus Vital marcando o gol que fecharia o placar. O que o torcedor que acompanhou a partida não poderia prever é que a dupla receberia muitas críticas durante o ano pelo desempenho ruim apresentado.

Gilberto se tornou um dos grandes desafetos da torcida celeste, sendo afastado do grupo estrelado antes mesmo do fim da temporada. Ele deixou o clube rumo ao Juventude. Já Vital esteve entre os atletas que mais jogaram, mas a pouca efetividade do atleta, que terminou o ano com um gol e duas assistências em 40 jogos, fez com que os cruzeirenses questionassem muito as oportunidades dadas ao camisa 7, que segue no elenco do celeste.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo