Falas de Lucas Romero indicam que sua contratação foi grande negócio para o Cruzeiro
Xodó da torcida, volante argentino Lucas Romero, de 29 anos, retornou ao clube, após quatro anos e meio, por cifras baixas
O retorno de Lucas Romero foi a contratação mais festejada pela torcida do Cruzeiro dentre aquelas já confirmadas para o ano de 2024. Xodó da torcida, o volante argentino de 29 anos foi recepcionado no aeroporto e retorna à Toca da Raposa 2 após quatro anos e meio fora do clube, tendo passado por Independiente (ARG) e León (MEX). Para contar com o jogador, a Raposa desembolsou, no total, cerca de R$ 5 milhões. Ele assinou contrato até o final de 2025.
Chama a atenção, inicialmente, o baixo valor que o clube precisou investir para acertar a contratação de um jogador da qualidade de Lucas Romero. Num mercado inflacionado, é difícil imaginar um negócio tão bom do ponto de vista financeiro, já que o camisa 29 é experimentado, experiente, conhece o clube e tem diversas valências técnicas. Além disso aos 29 anos, está no auge da carreira e vem de um grande temporada no futebol mexicano.
Mas não só a parte financeira mostra que a contratação foi um ótimo acerto da diretoria celeste. E podemos corroborar isso com palavras do próprio Romero, que falou com a imprensa ao ser apresentado na sexta-feira (12), reforçando as ideias surgidas logo após o fechamento do negócio.
Durante a entrevista coletiva concedida por Lucas Romero, o jogador demonstrou muita felicidade em retornar ao Cruzeiro, sendo este um desejo já antigo de atleta e clube. Além disso, garantiu a entrega de sempre e projetou novas parcerias em campo com seus novos (e antigos) companheiros. O argentino ainda se colocou como opção num setor carente do time e celebrou a continuidade do trabalho ao lado de Nicolás Larcamón, novo treinador da Raposa e comandante do León durante sua passagem pelo México.
— Pedro Martins me ligou há dois meses, e eu pedi a ele pra esperar o Mundial de Clubes, depois eu iria para o Cruzeiro. Desde o primeiro contato, fiquei com muita vontade de chegar, torci muito para dar certo — contou Romero.
Em diversos momentos da entrevista coletiva, Romero se mostrou bastante emocionado de estar de volta ao Cruzeiro, inclusive projetando entrar em campo com sua filha. O retorno do volante não se trata apenas de uma contratação que reforça somente o poderio técnico do elenco da Raposa, como também garante um “torcedor em campo”, que tem identificação com a camisa e amor e vontade de defender o clube, algo muito importante para os momentos mais complicados a serem vividos.
— Fiquei muito feliz mesmo de voltar. A vontade de chegar era muito grande, eu quase nem peguei férias para vir aqui. A verdade é que fiquei muito emocionado, eu e a minha família — continuou o jogador.
?MUDANÇA NO CLÁSSICO
A FMF oficializou, em seu Instagram, a mudança do clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro, que saiu do dia 4/2 para o dia 3/2.
Partida segue no mesmo fim de semana da final da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo, que será disputada no Mineirão.… pic.twitter.com/NR2C5wEYGj
— Maic Costa (@omaiccosta) January 13, 2024
Parceria Lucas Romero e Nicolás Larcamón
Lucas Romero revelou que esta não foi a primeira vez que foi procurado pelo Cruzeiro, tendo ficado próximo de retornar ao clube para a temporada de 2023. Na ocasião, também foi procurado pelo Internacional. Apesar da possibilidade, acabou acertando com o León. Ele celebrou que as coisas aconteceram “no momento certo”, podendo retornar à Belo Horizonte junto com Nicolás Larcamón.
— Naquela hora, eu também coloquei minha tranquilidade. Sabia que o clube estava precisando, mas também sabia da importância de ter uma cabeça boa para vir para aqui. A melhor escolha foi o México, foi o León, e acho que deu certo. A gente foi lá, conheci o Nico, trabalhei com ele, e ainda conseguimos ganhar um título lá, muito importante para a história do clube, E ainda deu bem, porque chegamos aqui juntos — contou o camisa 29.
O jogador disse, ainda, que sempre falou do futebol brasileiro com Nicolás Larcamón, imaginando que o treinador argentino fosse trabalhar no país um dia. De acordo com Romero, o Cruzeiro era pauta frequente quando aconteciam estas conversas. O volante citou, ainda, as principais características do técnico.
— Ele gosta que o time seja dinâmico, lutador, que não desista. Essa é a principal característica dele. Na parte tática, também é um treinador muito inteligente. Estuda muito o rival. Nico é um cara que se envolve muito bem no dia a dia. Ele tenta ficar próximo do jogador como atleta e como pessoa. Tem uma capacidade de relacionamento para tentar tirar o melhor de cada um. Ele quer que a pessoa esteja feliz sempre. Isso é o melhor dele — elogiou o meio-campista.
— Ele é um grande treinador, muito preparado. Conversamos muito mesmo de como era o futebol aqui, que tem muitos jogos durante o ano, tudo, e acabou que deu certo. Na cabeça dele, talvez, ele não era o momento de vir, porque tinha mais contrato pela frente no León. Só que aí Deus preparou as coisas e chegamos juntos — revelou Romero.
Como Lucas Romero atuou com Larcamón?
Lucas Romero é um jogador conhecido por sua versatilidade, podendo jogar em diversas funções no meio de campo e também nas duas laterais, posições que ocupou em sua primeira passagem pelo Cruzeiro. Apesar disso, o jogador chega para atuar como volante e suprir uma das principais carências do time, que sofreu com opções escassas e pouco confiáveis no setor em 2023. Questionado pela Trivela, o camisa 29 falou sobre como vinha jogando sob o comando de Larcamón e onde se sente mais confortável no campo.
— No começo do ano, eu joguei mais como um segundo volante para ajudar na pressão. Depois a gente perdeu o primeiro volante lesionado. Acabei jogando mais como primeiro volante. Essa posição é onde eu me sinto mais confortável. Se o time precisar, você sabe, vou na lateral-direita, na esquerda. Estou aí para ajudar o time — apontou Romero.
?️| Perguntei ao Lucas Romero na coletiva sobre onde ele se sente mais confortável de atuar na fase atual de sua carreira e em que setor do campo desempenhou melhor sob o comando de Larcamón. Confira o que ele respondeu??
?Cruzeiro pic.twitter.com/5EYZZlJdBO
— Maic Costa (@omaiccosta) January 12, 2024
?️RESUMO DAS COLETIVAS DE LÉO ARAGÃO E LUCAS ROMERO
Léo Aragão começou afirmando que se sente muito honrado pela oportunidade e que irá tentar aprender muito com Rafael Cabral.
?Cruzeiro pic.twitter.com/1yMBlOTf9F
— Maic Costa (@omaiccosta) January 12, 2024