Brasil

Em apresentação no Cruzeiro, Veron explica que lesões no Porto não foram por indisciplina

Cruzeiro apresentou hoje os atacantes Gabriel Veron e Rafa Silva, na Toca da Raposa

Na preparação para iniciar a temporada de 2024, o Cruzeiro apresentou nesta quarta-feira (10), na Toca da Raposa, os atacantes Gabriel Veron, ex-Palmeiras e emprestado pelo Porto, e Rafa Silva, vindo do Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul. O primeiro a falar foi o ponta direita, cria da base do Alviverde paulista, abordando as polêmicas recentes envolvendo sua questão física.

Pelo Porto, Veron sofreu quatro lesões que o tiraram de combate por 221 dias desde que chegou ao clube em 2022, segundo o site Transfermarkt. A mais polêmica aconteceu no meio do ano passado, durante férias, quando o jovem de 21 anos se machucou em uma pelada em Natal, sua cidade natal. O técnico do time português, Sérgio Conceição, elogiou o brasileiro no último mês, mas disse no último mês que “fez de tudo para ajudar” o brasileiro nas questões físicas.

Questionado sobre o assunto na coletiva, Veron tratou de afastar que as lesões foram por indisciplina ou falta de vontade nos treinamentos. Ele revelou que, na verdade, tinha um déficit na coxa e só descobriram depois. Ainda elogiou o ex-técnico.

– As pessoas acharam que, as lesões, foram por indisciplina, por não fazer o trabalho certo. Creio que não foi isso. Sempre fiz bem as coisas, mas elas vieram. Eu tinha um déficit de força em uma das coxas, e estamos corrigindo isso aqui. As lesões no Porto aconteceram justamente por causa disso, e não por indisciplina, como falavam lá. […] Não tenho nada a falar sobre o técnico, muito menos do clube. O Sérgio é um excelente profissional – disse Veron.

Foram apenas 26 partidas pelo Porto, não conseguindo uma vez atuar por 90 minutos completos. Marcou um gol e distribuiu cinco assistências nesses jogos, conquistando a Taça da Liga de Portugal e a Supercopa Portuguesa.

Veron buscou trazer um otimismo na coletiva, destacando ser um “recomeço” agora com a chegada no Cruzeiro e se mostrando animado para vestir a camisa celeste.

– Eu agradeço demais ao Cruzeiro por essa oportunidade. Não vou dizer que é um momento muito complicado, mas é uma nova fase para mim, visto que venho de muitas lesões. É um recomeço. Espero dar a volta por cima, e que seja um retorno vitorioso ao Brasil.

O ex-Palmeiras também detalhou suas preferências atuando no ataque. Gabriel destacou, especialmente, os lados do campo para atuar como ponta, mas também disse não ter problema de jogar como meia centralizado.

– As minhas características são para jogar nas duas pontas. Já joguei de centroavante, mas não sou um camisa 9 nato. Joguei de 10 também, fiz mais de quatro funções e estou disposto a ajudar o clube – disse.

Rafa Silva também abordou a disputa no ataque do Cruzeiro. Como centroavante, o recém-chegado lutará por posição com Juan Dinenno, outro contratado nesta janela. Durante a carreira, ele também jogou pelos lados do campo e, assim como Veron, entregará polivalência para comissão técnica.

– Acredito que em breve vamos conversar [com a comissão] sobre isso, preferência, onde quer jogar e a gente vai se acertando. Para atacante é isso, responsabilidade é isso, estar marcando, oferecer coisas bolas lá na frente. Vou trabalhar para corresponder à altura. Quero estar disponível para jogar. Onde ele [Nicolás Larcamón, treinador do Cruzeiro] optar por me colocar, vou dar meu máximo sempre. Claro que vou sempre em busca de ajudar o Cruzeiro, independente da posição, vou dar meu máximo sempre – detalhou Rafa Silva.

Rafa Silva Cruzeiro
Rafa Silva foi apresentado hoje no Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Além da dupla apresentada hoje e Dinenno, o Cruzeiro anunciou as contratações do goleiro Léo Aragão, do zagueiro Zé Ivaldo e do meio-campista Lucas Romero – os dois últimos já vestiram a camisa celeste em outras passagens.

A estreia do Cabuloso na temporada acontece em 24 desse mês, fora de casa, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. O primeiro desafio pesado do ano será em 2 de fevereiro, quando visitará o rival Atlético-MG na Arena MRV.

Veja a apresentação de Veron e Rafa Silva no Cruzeiro

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de eSports no The Clutch. Além disso, atuou como assessor de imprensa no setor público e privado.
Botão Voltar ao topo