‘Voltar a fazer história’ é o que Lucas Romero, torcida e Cruzeiro esperam em 2024
Depois de viver anos complicados, Cruzeiro busca Lucas Romero, multicampeão pelo clube, para seguir buscando retomar seu protagonismo
Anunciado pelo Cruzeiro no fim da tarde de segunda-feira (8), o volante Lucas Romero retorna ao Cruzeiro após quase cinco anos. Queridinho da torcida, o argentino foi multicampeão com a camisa cruzeirense e deixou muita saudade. Agora, retorna ao clube e quer “voltar a fazer história”, algo que a própria torcida e a Raposa também sonham.
Lucas Romero já fazia parte do elenco cruzeirense antes de ser anunciado oficialmente. Ele chegou em Belo Horizonte na última semana e foi recepcionado por muitos cruzeirenses no aeroporto, mas, mesmo com todos já sabendo do retorno, o anúncio atrasou por conta da burocracia de alguns documentos. O “Perro” assina com a Raposa até o fim de 2025, tendo custado cerca de 600 mil dólares (R$ 2,9 milhões).
?? ? #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/UakwO8kVwB
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 8, 2024
Lucas Romero é esperança da torcida de um Cruzeiro melhor em 2024, depois de uma difícil luta contra o rebaixamento em 2023. O clube segue em reconstrução e visa voltar a ser relevante nacionalmente no sentido de disputar títulos. Bicampeão Mineiro e da Copa do Brasil pelo time celeste, Romero tem o mesmo sonho, e quer fazer parte dessa nova história.
Estou muito feliz. Muita vontade de voltar a trabalhar e voltar a fazer história aqui – afirmou Romero
O jogador deixou o Cruzeiro há quatro anos e meio, mas nunca deixou de demonstrar seu carinho pelo clube, sempre postando nas redes sociais seu apoio e relembrando alguns momentos. Agora, volta para onde se sente em casa: “Tanto eu quanto a minha família estávamos aguardando muito por esse momento. Voltamos para casa. Feliz em voltar a jogar no Cruzeiro, um time que tenho uma identificação muito grande, respeito, carinho e amor pela camisa”.
No Cruzeiro, o jogador vai ter o mesmo treinador que teve no México em 2023, já que Nicolás Larcamón, novo comandante celeste, o treinou no León no último ano. O volante argentino foi titular absoluto do treinador, e na Raposa a história não deve ser diferente. No fim de dezembro, antes mesmo do acerto acontecer, a Trivela contou como a volta do jogador afetaria (muito) positivamente o clube.
Carta de Romero ao Cruzeiro e à torcida
Nas redes sociais, logo após o anúncio oficial de seu retorno, o jogador postou um vídeo com uma bela mensagem ao Cruzeiro e aos torcedores – algo que ele também se considera. Confira o texto:
“Querido povo do Cruzeiro, já se passaram quase cinco anos desde a última vez que estivemos juntos. Cinco anos em que levei vocês comigo e me tornei mais um torcedor, torcendo pelo Cabuloso.
Vocês me disseram que, para onde quer que eu fosse, sempre haveria um lugar para mim neste clube.
Quando eu cheguei, em 2016, me fizeram sentir como um de vocês. Minha família e eu sempre soubemos que esta é a nossa casa.
Com Deus ao nosso lado, entramos em campo para defender a camisa do Maior de Minas e fizemos histórias juntos. Não tenho palavras para agradecer todo o apoio que me deram mesmo à distância.
Agora, sim, como sempre se volta ao lugar onde é feliz, eu precisava estar aqui. Estou ansioso para reencontrar e iniciar um novo capítulo, cheio de sonhos e desafios.
Não se esqueçam: Respeita o Cruzeiro, c*!”
Ver essa foto no Instagram
Identificação cruzeirense
Além de Lucas Romero, o Cruzeiro também tem em seu elenco outros dois jogadores com muita identificação com o clube: o volante Lucas Silva, formado na base celeste, e o meia Matheus Pereira, cruzeirense desde pequeno. Essa relação próxima é uma das apostas da Raposa para voltar ao lugar que sua história merece, entre os principais clubes do Brasil.
Novas caras no Cruzeiro
Além do retorno de Lucas Romero, o Cruzeiro anunciou também nesta segunda a contratação de outro jogador vindo do futebol mexicano, o atacante Juan Dinenno, que será a grande esperança de gols para 2024. Antes dele, o clube já havia oficializado o zagueiro Zé Ivaldo (outro que retorna), e os atacantes Gabriel Verón e Rafa Silva (mais um retornando). Nesta terça (9), o anunciado da vez foi o goleiro Léo Aragão, ex-Bragantino e que chega para ser reserva de Rafael Cabral.