Brasil

Essa é a numeração fixa do Cruzeiro para a temporada 2024

O Cruzeiro divulgou, neste sábado (24), a nova numeração fixa que será utilizada pelos jogadores do clube na temporada 2024

O Cruzeiro divulgou, neste sábado (24), a atualização da numeração fixa que será utilizada pelos jogadores do clube na temporada 2024. A nova lista era esperada com ansiedade por parte da torcida, pela expectativa de saber que jogadores assumiriam alguns números históricos da Raposa que estavam vagos, como por exemplo a camisa 11, que ficou sem dono após a saída de Wesley, vendido ao Internacional neste mês de fevereiro.

Com a saída de Wesley, Arthur Gomes assumiu a 11, deixando a 19 vaga para Rafael Elias Papagaio, antigo camisa 40. Ninguém assumiu a 4, vaga após a saída de Lucas Oliveira, emprestado ao Real Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha.

Já as aquisições mais recentes, o zagueiro argentino Lucas Villalba e o volante equatoriano José Cifuentes escolheram as camisa 25 e 18, respectivamente. Ainda não anunciado, o ala Álvaro Barreal não teve sua camisa divulgada.

Primeira numeração foi divulgada em janeiro

Na primeira lista, divulgada em 23 de janeiro, havia a expectativa para saber a numeração que os reforços já anunciados para a temporada escolheriam. Já se esperava que Lucas Romero e Zé Ivaldo utilizassem a 29 e a 5, respectivamente, já que gostam dos números, tendo atuado com eles em suas outras passagens pelo Cruzeiro.

Dinenno e Rafa Silva, dois atacantes, pleitearam a camisa 9, que ficou com o argentino. O brasileiro pegou a 8, número incomum para a posição, mas o fato do jogador ter brilhado vestindo-a no futebol chinês o motivou a fazer tal escolha. Gabriel Veron escolheu a 30, que foi utilizada por atletas bons e controversos no clube. O goleiro reserva Léo Aragão será o 41.

Mudanças em relação a numeração fixa de 2023

Dentre os jogadores que estiveram no Cruzeiro em 2023 e mudaram a numeração para 2024 está o jovem lateral-esquerdo Kaiki, que terminou o Brasileirão com a 14, agora é o novo 6, número clássico de sua posição. Marlon, o ala titular, gosta da camisa 3, assim como William, que tem preferência pela 12, deixando a 2 seguir com Wesley Gasolina. O questionado lateral-direito colombiano Helibelton Palacios também mudou, da 24 para a 28.

Dos números “titulares” do Cruzeiro, o 7 segue com Mateus Vital, jogador muito questionado pela torcida. É importante ressaltar que no Brasil é possível trocar de numeração no decorrer da temporada e, tanto que o anúncio deste sábado é uma atualização da primeira lista, divulgada em janeiro. Exemplos disso ocorreram no Cruzeiro em 2023. Kaiki, que era o 16, pegou a 14 após a chegada de Lucas Silva. Já Gilberto, buscando uma reviravolta do momento vivido na Raposa, mudou da 21 para a 99 após a saída de Henrique Dourado, mas a alteração não teve impacto no futebol apresentado.

Por isso, há a possibilidade de que um novo reforço ou atletas que já estão no elenco troquem de numeração, pegando alguma que tenha ficado vaga após a saída de jogadores. No ano passado, o Cruzeiro divulgou duas numerações fixas, a primeira no início do ano e uma segunda no decorrer da temporada, com algumas alterações.

Os Crias da Toca, revelações das categorias de base do Cruzeiro que chegaram ao elenco profissional em 2023 mantiveram as numerações. Ian Luccas seguiu com a 20, Luis Fernando com a 26, Ruan Santos com a 34, João Pedro com a 55, Japa com a 77 e Robert com a 80. Além deles, Vitinho assumiu a 22 e Pedrão a 35.

Alguns números frequentemente utilizados no clube, como o 4, o 14 e 21 estão vagos até o momento. Novos reforços que eventualmente chegarem ao clube celeste também poderão aproveitar os números que restaram até aqui, pelo menos até que aconteçam novas saídas e o leque de opções se torne maior.

Numeração do Cruzeiro para a temporada 2024

1- Rafael Cabral
2- Wesley Gasolina
3- Marlon
5- Zé Ivaldo
6- Kaiki
7- Mateus Vital
8- Rafa Silva
9- Juan Ignacio Dinenno
10- Matheus Pereira
11- Arthur Gomes
12- William
15- Fernando Henrique
16- Lucas Silva
17- Ramiro
18- José Cifuentes
19- Rafael Elias Papagaio
20- Ian Luccas
23- Machado
22- Vitinho
25- Lucas Villalba
26- Luis Fernando
27- Neris
28- Palacios
29- Lucas Romero
30- Gabriel Veron
31- Rafael Bilu
34- Ruan Santos
35- Pedrão
41- Léo Aragão
43- João Marcelo
55- João Pedro
77- Japa
80- Robert
98- Anderson

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo