Brasil

Corinthians encara Ponte Preta com um único objetivo: somar os três pontos e seguir sobrevivendo no Paulista

Partida válida pela 10ª rodada do Pualistão vive expectativa para volta de Yuri Alberto e possível estreia de Igor Coronado

Há duas semanas o Corinthians amargava uma sequência de derrotas que o colocou perto da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Três jogos bastaram para que o clube conseguisse virar a chave no torneio e até sonhar com uma classificação para o mata-mata do torneio.

Agora diante da Ponte Preta, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão, dentro da Neo Química Arena, o Timão vai em busca da sua quarta vitória no torneio. Com mais três pontos, a equipe de António Oliveira ficará viva em busca de uma vaga na próxima fase. Em entrevista após a vitória sobre o Cianorte pela Copa do Brasil, António Oliveira projetou o encontrou com a equipe campineira:

— Estou muito satisfeito, agora é preciso descansar, é um jogo extremamente importante no domingo, onde queremos mais uma vez estar bem fisicamente, mentalmente e prontos para dentro da nossa casa, e com a nossa torcida dar tudo para ganharmos os três pontos. – disse o treinador do Corinthians.

Possível volta de Yuri Alberto e estreia de Igor Coronado

A partida é de grande importância para o time, que além de contar com o reforço do seu torcedor que promete mais uma vez lotar a Neo Química Arena, pode ter a volta de Yuri Alberto para o ataque. Há também a expectativa da estreia de Igor Coronado, mesmo que por pouco tempo.

Yuri Alberto deixou o Derby de maca após sofrer uma entrada pelas costas do zagueiro Murilo, do Palmeiras. Horas depois, o próprio jogador divulgou em suas redes sociais que havia fraturado o oitavo arco costal, um osso que compõe a costela. Apesar do clube não divulgar o tempo que o atacante ficaria afastado, a expectativa era que a recuperação demorasse por três semanas ou mais, tirando o camisa nove da reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista. .

Porém, desde terça-feira o atacante demonstrou uma enorme evolução durante as atividades, conseguiu treinar normalmente, porém ainda em separado do restante do elenco. Segundo apurado pela reportagem da Trivela, a recuperação do jogador surpreendeu a todos e pode dar ao atacante do Timão a chance de voltar a campo muito antes do esperado.

Yuri Alberto viveu dias difíceis dentro do time, com um jejum de gols e com a vaga entre os titulares mais que questionada. O camisa nove se reencontrou em campo, voltou a balançar as redes e vive sua fase mais confiante dos últimos muitos meses. O atacante, antes vaiado, passou a ser ovacionado.

Apesar da incerteza, outra novidade que pode acontecer é a estreia de Igor Coronado. O jogador chegou ao Brasil na última semana, já está regularizado e inscrito no Paulistão, porém por não atuar desde dezembro, quando defendia o saudita Al-Ittihad, o departamento médico do Corinthians prefere esperar um maior condicionamento físico e muscular do atleta.

Na última semana, Coronado revelou que treinou ao lado do Paulinho, que se recupera e de lesão e ainda não está treinando com o restante do elenco. O recém-chegado não escondeu a ansiedade para entrar em campo, principalmente diante do torcedor corintiano, porém ressaltou que seguirá o que a comissão determinar:

– Estou trabalhando bastante em dois períodos. Primeiro dia hoje que fui inserido em um grupo. Estou pressionando um pouquinho os preparadores físicos para estar em campo. Essa semana continuo à parte para segunda-feira ser inserido 100% com o grupo. Eles têm os dados que estudam, no dia a dia vamos vendo se dá para mudar – disse Coronado sobre a possibilidade de estrear.

Retrospecto entre Corinthians e Ponte Preta

Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram em 151 oportunidades, sendo 103 deles apenas pelo Campeonato Paulista, com o Timão tendo o maior número de vitórias sobre o tradicional adversário de Campinas:

  • 103 jogos
  • 58 vitórias
  • 22 derrotas
  • 23 empates

O último confronto entre os dois alvinegros foi pela primeira fase do Paulistão de 2022, dentro do Neo Química Arena. O Timão saiu com a vitória por 5 a 0, com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Adson e Gustavo Mantuan.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo