Copa do Brasil

Corinthians vence o Cianorte, carimba classificação na Copa do Brasil e de quebra espanta fantasma de 2005

Alvinegro marca no início com Wesley, faz 3 a 0 com tranquilidade e afasta qualquer perigo de repetir vexame de anos atrás diante do Cianorte

Diante de mais de 11 mil pessoas, em sua maioria corintianos, o Corinthians fez a lição fora de casa e carimbou a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. Em Maringá, o Timão venceu sem dificuldades o Cianorte por 3 a 0, com direito a um gol do Wesley e dois do Romero. O placar é o mesmo da partida entre as equipes em 2005, a maior e principal diferença é que desta vez foi o alvinegro que saiu vencedor.

Agora o Corinthians aguarda o vencedor do jogo entre Olaria-RJ e São Bernardo. Assim que o adversário for conhecido, a CBF organizará um sorteio para definir o mando de campo. Nesta etapa não há mais a vantagem de empate para o visitante, ou seja, em caso de empate a partida vai para os pênaltis.

Sem muitos problemas, Corinthians dominou todo o primeiro tempo

Diante das diferenças de investimengo entre as equipes e com um ambiente completamente favorável ao clube palulista, não demorou muito para que o Corinthians conseguisse balançar a rede pela primeira vez na partida. O lance começou com o zagueiro Gustavo Henrique lançando Wesley, que provou mais uma vez o quanto a chegada de António Oliveira deu a ele mais confiança e maturidade para as tomadas de decisões dentro do campo. Pela direita, o atacante dominou e sem nenhum problema passou pela marcação adversária. Já na linha de fundo, não ficou claro se o jovem tentou bater ou cruzar, mas a bola desviou no zagueiro Raphael e foi para o fundo das redes.

A vantagem de um gol não fez o time recuar como outrora já aconteceu. Mais confiante sob comando de António Oliveira, o Timão continuou a pressionar com jogadas criadas por Wesley. Foi o jovem que serviu Pedro Henrique. O atacante ex-Internacional dominou, bateu cruzado e assustou o goleiro do Cianorte, mas a bola foi para fora.  Outra chance claro dos paulistas foi com Maycon, que desviou um cruzamento feito novamente por Wesley dentro da área, mas acabou tirando demais do alvo.

Se Maycon e Pedro Henrique perderam boas chances de ampliar o placar, Romero foi diferente e, como quase sempre,  efetivo. O Corinthians pressionou a saída do Cianorte com sucesso, Rodrigo Garro recuperou sem dificuldade e tocou para o paraguaio que, livre de marcação dentro da área, girou e anotou o segundo para o Timão.

Cianorte não teve muito o que fazer e acabou dominado

Perdendo desde muito cedo, o Cianorte teve até mais posse de bola e mesmo jogando em “casa” teve muita dificuldades para criar. A equipe paranaense quase não agrediu o goleiro Carlos Miguel, que foi titular graças a uma lesão de Cássio. A primeira boa chegada ao gol foi com João Mafra, que teve certo espaço para bater da entrada uma bomba, mas que não levou tanto perigo às traves do goleiro corintiano.

Corinthians ditou o ritmo dos tempos e carimbou com tranquilidade a classificação

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Corinthians fez o arroz com feijão. O time ditou o ritmo de jogo que queria na segunda etapa, passou a tocar mais a bola no seu setor defensivo e até mesmo truncar mais o ritmo da partida, para evitar um desgaste físico desnecessário. Rodrigo Garro, abusando da confiança após o gol no clássico contra o Palmeiras, era um dos que mais pedia a bola. O argentino chegou a obrigar Vinicius Almeida, goleiro do Cianorte, a uma difícil defesa em dois tempos.

O argentino seguiu sendo a força motriz do time. Garro achou Pedro Henrique que, após belo drible, cruzou para Wesley. Consciente, o jovem escorou para Romero, que estava mais livre dentro da área paranaense. O paraguaio então só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais ao duelo: 3 a 0 para os comandados de António Oliveira e classificação para a próxima fase assegurada.

Com os gols desta quinta-feira (22), Romero é o artilheiro isolado do Timão, com cinco na temporada, um a mais que Yuri Alberto, que não jogou por estar se recuperando de uma lesão na costela.

Números de Corinthians x Cianorte – 1ª fase da Copa do Brasil

  • Finalizações (no gol): Corinthians 4 x 9 Cianorte
  • Posse de bola: Corinthians 53% x 49% Cianorte
  • Faltas: Corinthians 12 x 10 Cianorte
  • Escanteios: Corinthians 7 x 6 Cianorte

Próximos jogos do Corinthians

  • Corinthians x Ponte Preta – Campeonato Paulista – domingo, 25 de fevereiro, 20h00 (horário de Brasília)
  • Corinthians x Santo André – Campeonato Paulista – sábado, 02 de março, 16h00 (horário de Brasília)
  • Água Santa x Corinthians – Campeonato Paulista – domingo, 10 de março, 18h00 (horário de Brasília)
Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo