Herança de Luxemburgo, Wesley vem demostrando amadurecimento precoce e quer se firmar no Corinthians
Com alguns bons jogos já em 2023, Wesley parece ter agradado António Oliveira, que tenta formar uma nova cara para o Corinthians

Wesley foi um dos garotos da base do Corinthians promovido ao time profissional por Vanderlei Luxemburgo. Desde então, ele tem chamado a atenção com algumas boas atuações, sempre abusando da sua velocidade e do seu poder de drible pelos flancos do campo. Com apenas 18 anos, ele já defendeu a camisa alvinegra no time principal em 46 oportunidades, sendo 15 como titular.
O final conturbado de ano do Corinthians em 2023 parece ter catalisado o amadurecimento de Wesley. Em 2024, o jovem vem atuando com mais consciência tática e demonstrando mais maturidade no geral. Na vitória diante do Botafogo-SP por 4 a 1, a jogada toda do gol de Wesley pode ser um sinal desse crescimento positivo.
Ao escapar pela esquerda, Wesley tenta driblar o zagueiro adversário já dentro da área. Ele é tocado pelo atleta do Botafogo-SP, cai, mas percebe a jogada promissora e se levanta para tentar concluí-la. A vontade de jogar do atleta foi premiada com o gol marcado logo na sequência, que encaminhou a vitória corinthiana no interior paulista.
?✊??
? Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/zi8Jsk0IAE
— Corinthians (@Corinthians) February 15, 2024
Wesley pode ganhar vaga definitiva com António Oliveira
Além da boa atuação diante do Botafogo-SP, Wesley já vinha colecionando bons jogos contra Novorizontino, Santos e Portuguesa. O momento ruim e muito pressionado do Corinthians, porém, não deixou que seu crescimento fosse notado como deveria. Sob António Oliveira, o clima como um todo parece estar mais leve, o que parece ter ajudado o atleta.
O treinador português inclusive gosta de jogadores que atuam pelas beiradas, boa notícia para Wesley e para o atacante Pedro Henrique, ex-Internacional, que em breve deve ser oficializado como o novo reforço do Corinthians para a temporada.
Depois da partida com o Botafogo-SP, António Oliveira falou em resgatar a confiança de Wesley, Yuri Alberto e do restante do elenco do Corinthians:
— É a qualidade e talento deles que acabam por definir e dar sucesso àquilo que propomos como forma de jogar. Eles têm talento e qualidade, sempre falei que era preciso resgatar a confiança. Falamos do Wesley, do Yuri, mas podemos falar do Raniele, Fausto, Rojas, Romero, Hugo, Caetano, Gustavo Henrique. Todos eles, sem exceção, até os que não entraram, são fundamentais. Todos eles são importantes e quem acaba por se beneficiar é o Corinthians. – disse António Oliveira
Wesley deve ser titular mais uma vez no clássico contra o Palmeiras do próximo domingo (18). Uma vitória diante do arquirrival pode levar o Corinthians do pesadelo do rebaixamento para a A2 ao sonho de se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista.
Propostas feitas pela venda de Wesley e tempo de contrato
Wesley está no clube desde os dez anos de idade e passou por todas as categorias de base do Corinthians, onde foi campeão do Paulistão Sub-17 em 2021. Em agosto de 2023, o clube renovou o contrato do “Filho do Terrão” por mais dois anos. Antes o vínculo era válido até março de 2025 e agora vai até agosto de 2027.
A multa para tirar o garoto do Timão também aumentou. Para o mercado internacional, o valor agora é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 526 milhões. No final de 2023, o Corinthians chegou a receber sondagens de alguns clubes europeus por Wesley, mas recusou pensando em uma venda ainda mais robusta no futuro.
Wesley (18 anos) entre todos da Série A nas últimas duas temporadas:
• É o jogador que precisa de menos minutos em campo (9') para vencer um duelo.
• É o jogador que precisa de menos minutos em campo (20') para acertar um drible.
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 15, 2024