‘Artilheiro’ Romero reforça esforço coletivo para ajudar o Corinthians no restante da temporada
Falas de Romero e António Oliveira mostram que além dos resultados, Corinthians retorna com discurso alinhando entre jogadores e treinador

A temporada de 2024 do Corinthians começou com vitória diante do Guarani por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e quem balançou a rede pela primeira vez no ano, no dia 21 de janeiro, foi o mesmo jogador que balançou em 6 de dezembro: Ángel Romero.
Na partida desta quarta-feira (14), o paraguaio, que estava suspenso na última rodada, por levar o terceiro cartão amarelo, no jogo com o Novorizontino, voltou a campo diante do Botafogo-SP, e ajudou o time marcando dois gols da goleada alvinegra em Ribeirão Preto, por 4 a 1.
Apesar das duas vitórias seguidas desde a chegada de António Oliveira, o Corinthians ainda tenta se reerguer do péssimo desempenho das últimas cinco rodadas, onde o time não conseguia vencer nem dentro, nem fora de casa. Além disso, agora o elenco passa por um processo de adaptação ao trabalho do novo treinador, que mesmo dando certo demanda um tempo até tudo estar encaixado 100%.
Em entrevista depois do jogo no Estádio Santa Cruz, o atacante paraguaio falou sobre o período complicado vivido pelo Timão, reforçou a qualidade e o empenho coletivo dele, dos companheiros e da comissão para fazer o Corinthians retornar a conquistar os bons resultados:
— A gente tem muita qualidade no elenco, era difícil o começo do ano e começamos muito cedo a temporada. Muitos jogadores foram embora, o clube está em uma construção e precisamos de tempo. Vamos precisar de tempo, todo mundo está se doando para ser o mais rápido possível e melhorar a nossa situação. Está todo mundo empurrando mesmo carro – disse Romero.
Já fez o seu ? para o nosso paraguaio?! ???
? Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/mdEjSN5J16
— Corinthians (@Corinthians) February 15, 2024
Romero foi essencial para o Corinthians no final da última temporada e começa 2024 no mesmo compasso
De certa forma, é preciso relembrar o péssimo e traumático ano de 2023 do Corinthians para falar de Romero. O motivo é bem simples. Depois da chegada de Mano Menezes em setembro, o atacante paraguaio voltou a ganhar espaço no time titular, o que não acontecia com o treinador anterior, Luxemburgo.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, a equipe estava pressionada na parte debaixo da tabela, precisando somar pontos para conseguir se manter na Série A da competição. Com Yuri Alberto vivendo períodos de jejuns de gols, foi dos pés do Romero que saíram os principais sete pontos somados nos últimos jogos que deram ao Corinthians o 13º lugar, a sobrevivência no Brasileirão, e uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
Agora, com menos de dois meses de temporada, o paraguaio já soma três gols na temporada e divide a artilheiro do Timão com Yuri Alberto, que também vive um momento de redenção. Depois do jogo em Ribeirão Preto, Romero falou sobre a importância de marcar dois gols em um jogo onde o homenageado era o Doutor Sócrates, ídolo do clube:
— É um momento marcante fazer um gol hoje num dia de homenagem ao Sócrates. Todo mundo sabe o significado dele no Corinthians e mundialmente, uma pessoa espetacular. A gente mereceu essa vitória, começou bem, aí no decorrer da partida a gente deixou de jogar. Arrumamos isso no intervalo, entramos na segunda etapa com muita vontade e determinação. Vamos para São Paulo com essa vitória – disse o atacante do Timão.
Discurso alinhado: António Oliveira também exalta empenho coletivo dos jogadores
O discurso do vestiário do Corinthians também volta a ficar alinhado com a chegada de António Oliveira. Isso porque o que foi dito por Romero sobre o empenho do grupo em recuperar os resultados dentro do campo, com todos focados no mesmo objetivo, já havia sido dito pelo treinador na sua estreia e reforçado na coletiva após a goleada sobre o Botafogo-SP:
— Eles têm sido muito comprometidos. É apenas uma segunda vitória de um longo caminho que temos pela frente. Temos que trabalhar muito bem, e eles têm sido fantásticos. Falamos do Wesley, do Yuri, mas podemos falar do Raniele, Fausto, Rojas, Romero, Hugo, Caetano, Gustavo Henrique. Todos eles, sem exceção, até os que não entraram, mas são fundamentais. Todos eles são importantes e quem acaba por se beneficiar é o Corinthians — reforçou o treinador do Timão.