Brasil

Se Corinthians está ruim, a Portuguesa está pior e ajudou o Timão a fugir do rebaixamento no Paulista

Em estreia de António Oliveira, Corinthians finalmente se reencontra com a vitória e pode respirar mais tranquilo

Mais de 39 mil pessoas estiveram na Neo Química Arena, neste domingo (11), em pleno feriado de carnaval, para acompanhar a partida entre Corinthians e Portuguesa, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. A expectativa era grande tanto para o resultado necessário da partida, quanto pela estreia do novo treinador do Timão, António Oliveira.

E depois longos cinco jogos, o Corinthians voltou a vencer, 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Paulistão, e encerra a péssima sequência de resultados. A vitória tira o Corinthians da zona de rebaixamento da competição e dá ao elenco e a comissão técnica tempo e tranquilidade para se ajustar antes do próximo jogo, no meio da semana, diante do Botafogo-SP.

Com marcação polêmica, Corinthians saiu vencendo o primeiro tempo

Para além do esperado, a primeira etapa da partida entre as duas equipes foi de grandes possibilidades de balançar as redes, nos minutos iniciais com maior efetividade da Lusa, que logo aos seis minutos levou problema ao gol do Corinthians, com Chrigor que conseguiu ir até a linha de fundo e ganhar na velocidade do Raniele, mas hora de finalizar tirou a bola da defesa, mas o Cássio conseguiu se recuperar.

Mais uma vez o Corinthians passou problemas de criação dentro do jogo, o alvinegro sofreu com a posição no meio do campo, principalmente pela postura do Maycon, que desde antes de Mano Menezes não consegue voltar a desempenhar o mesmo nível dos anos anteriores.

A primeira tentativa do Timão para chegar ao gol adversário foi depois do zagueiro Raul Gustavo, errar a bola no primeiro toque, mas na sequência conseguiu ajustar ela para o volante Raniele, que arriscou uma puxeta, mas sem muito sucesso acabou colocando a bola para fora.

Apesar das dificuldades naturais e conhecidas o e do poucos dias do trabalho de António Oliveira, foi possível ver algumas mudanças, o ponto maior foi com o posicionamento do Yuri Alberto mais aberto e Pedro Raul centralizado, e Wesley caindo pela esquerda, o que mais levou perigo ao setor defensivo adversário, um deles acabou resultando em uma falta cobrado pelo Rodrigo Garro, que levou a bola na área Pedro Raul até conseguiu chegar na bola e encher o pé, mas o goleiro da Portuguesa, Thomazella fez uma boa evitou o primeiro gol do Corinthians.

O respiro do Corinthians para sair com a vitória para intervalo foi nos minutos finais do primeiro tempo, em um lance polêmico entre Fagner e Patrick, zagueiro da Lusa. O lateral foi lançado pelo Wesley dentro da área e quando parou para dominar e cruzar na área sofreu um contato do jogador adversário e acabou sendo derrubado, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não teve dúvida, marcou o pênalti e sequer foi chamado pelo VAR. Mesmo sob protestos, Maycon pegou a bola, bateu e abriu o dentro da Neo Química Arena

Corinthians é superior e Yuri Alberto amplia para o Corinthians

O segundo tempo começou com a Portuguesa tentando pressionar o Corinthians, e conseguindo chegar com perigo em alguns momentos, o melhor deles – nos dois tempos – Henrique Dourado disputou a bola com o zagueiro Raul Gustavo, que acabou se atrapalhando, e deixou Felipe Marques livre para chegar na área do Timão, o atacante da Lusa, encheu o pé, mas colocou força demais e bola foi direto para fora, depois disso acabou cedendo mais oportunidades ao alvinegro.

Aos 20 minutos, Wesley construiu a jogada pelo lado esquerdo, conseguiu chegar a linha de fundo, mas acabou batendo no adversário e conseguindo o escanteio, Matias Rojas bateu bem, Raul Gustavo conseguiu colocar a cabeça na bola e tirar Thomazella do lance, mas acabou colocando para fora.

Depois deste lance o Corinthians teve mais outras oportunidades, aos 26 minutos o Timão chegou pela direita, com Maycon que buscou Yuri Alberto, mas o camisa nove não conseguiu completar com sucesso, porém menos de dez minutos depois o centroavante alvinegro balançou a rede. A Portuguesa tentava conseguir o empate e acabou se desorganizando, e se a jogada entre o camisa sete tocou de cabeça atrás e Yuri partiu livre com a bola, sem dar tempo para a marcação se recuperar e bateu com tranquilidade na saída do goleiro, marcando o segundo gol do Timão na partida. Depois do gol durante a comemoração dele com o restante do elenco, o nome do jogador foi ecoado dentro do estádio

Números de Corinthians x Portuguesa – 7ª rodada do Campeonato Paulista

  • Finalizações (no gol): Corinthians 6 x 3 Portuguesa
  • Posse de bola: Corinthians 55% x 45% Portuguesa
  • Faltas: Corinthians 14 x 15 Portuguesa
  • Escanteios: Corinthians 8 x 5 Portuguesa

Próximos jogos do Corinthians

  • Botafogo-SP x Corinthians – Campeonato Paulista – quarta-feira, 14 de fevereiro, 21h35 (horário de Brasília)
  • Palmeiras x Corinthians – Campeonato Paulista – domingo, 18 de fevereiro, 18h00 (horário de Brasília)
  • Cianorte x Corinthians – Copa do Brasil – quinta-feira, 22 de fevereiro, 20h00 (horário de Brasília)

Próximos jogos da Portuguesa

  • Portuguesa x Água Santa – Campeonato Paulista –quinta-feira,15 de fevereiro, 21h30 (horário de Brasília)
  • Portuguesa x Guarani – Campeonato Paulista – domingo, 18 de fevereiro, 18h00 (horário de Brasília)
  • Portuguesa x Palmeiras – Campeonato Paulista – quarta-feira,21 de fevereiro, 19h45 (horário de Brasília)
Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo