Brasileirão Série A

Diniz escala Marquinhos na lateral do Fluminense, e tem dúvida na zaga

Atacante é improvisado na função de ala novamente, mas técnico ainda não decidiu dupla de zaga que enfrenta o Juventude no Brasileirão

O Fluminense encerrou sua preparação para enfrentar o Juventude, neste sábado (1), às 18h30 (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, mas a escalação ainda não foi definida por Fernando Diniz. O técnico, que sempre traz surpresas, definiu mudanças, mas tem uma dúvida na zaga.

A Trivela apurou que, embora tenha treinado na maior parte do tempo com Marlon ao lado de Felipe Melo na zaga, o treinador ainda não bateu o martelo de quem joga. Poupado contra o Alianza Lima por estar pendurado na Libertadores, Manoel também recebeu minutos durante a semana, mas não está 100% fisicamente. O zagueiro é dúvida para o jogo.

A equipe não terá Lima, um dos jogadores mais utilizados por Diniz desde que chegou ao clube. O meia está suspenso por três cartões amarelos e indisponível para o jogo. Outros desfalques são o volante André e o atacante Lelê, lesionados.

Diniz escala Marquinhos na lateral do Fluminense

Recuperado de um trauma que sofreu no pé esquerdo, o atacante Marquinhos voltou ao Fluminense no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima. Fundamental para a virada tricolor, o jovem de 20 anos volta ao time, mas novamente como lateral-direito.

Na prática, a entrada do jogador no setor não é exatamente na função de um lateral de ofício. Marquinhos costuma jogar como ala, um pouco mais recuado e com mais obrigações defensivas, mas serve para aumentar a amplitude do time pela direita.

A ideia de Diniz é novamente ter Marquinhos junto a Arias por aquele lado. No outro, Keno segue titular e com sequência pela ponta-esquerda.

Diniz testa John Kennedy, mas deve manter Cano titular

Titular contra o Alianza e autor do gol da vitória, John Kennedy também teve minutos como titular nos treinamentos, mas deve começar no banco. Germán Cano treinou normalmente e será o comandante do ataque do Fluminense.

Nas atividades, o camisa 9 substituiu Ganso e até Felipe Melo em algumas situações de jogo. Isso, então, indica que o centroavante de 22 anos deve ser uma opção no banco de reservas.

Por fim, na prática, Lima será substituído pelo zagueiro Marlon, que entra em seu último mês de contrato no Fluminense. O defensor está emprestado até o fim de junho por uma normativa da Fifa. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, e por enquanto, não há uma definição de sua situação. Martinelli volta ao meio-campo com a entrada do camisa 4 na equipe.

O Fluminense, então, deve ir a campo com Fábio, Marquinhos, Marlon (Manoel), Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Juventude — Campeonato Brasileiro — sábado, 1 de junho — 18h30 (de Brasília);
  • Botafogo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — terça-feira, 11 de junho — 20h (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo