Diniz escala Marquinhos na lateral do Fluminense, e tem dúvida na zaga
Atacante é improvisado na função de ala novamente, mas técnico ainda não decidiu dupla de zaga que enfrenta o Juventude no Brasileirão

O Fluminense encerrou sua preparação para enfrentar o Juventude, neste sábado (1), às 18h30 (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, mas a escalação ainda não foi definida por Fernando Diniz. O técnico, que sempre traz surpresas, definiu mudanças, mas tem uma dúvida na zaga.
A Trivela apurou que, embora tenha treinado na maior parte do tempo com Marlon ao lado de Felipe Melo na zaga, o treinador ainda não bateu o martelo de quem joga. Poupado contra o Alianza Lima por estar pendurado na Libertadores, Manoel também recebeu minutos durante a semana, mas não está 100% fisicamente. O zagueiro é dúvida para o jogo.
Sexta-feira ✅
Amanhã é dia de Maraca pelo @brasileirao! ???
?: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/p5R5jhsXn8
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 31, 2024
A equipe não terá Lima, um dos jogadores mais utilizados por Diniz desde que chegou ao clube. O meia está suspenso por três cartões amarelos e indisponível para o jogo. Outros desfalques são o volante André e o atacante Lelê, lesionados.
Diniz escala Marquinhos na lateral do Fluminense
Recuperado de um trauma que sofreu no pé esquerdo, o atacante Marquinhos voltou ao Fluminense no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima. Fundamental para a virada tricolor, o jovem de 20 anos volta ao time, mas novamente como lateral-direito.
Na prática, a entrada do jogador no setor não é exatamente na função de um lateral de ofício. Marquinhos costuma jogar como ala, um pouco mais recuado e com mais obrigações defensivas, mas serve para aumentar a amplitude do time pela direita.
⚡️⚡️⚡️⚡️
?: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/8EgNd3LaaI
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 31, 2024
A ideia de Diniz é novamente ter Marquinhos junto a Arias por aquele lado. No outro, Keno segue titular e com sequência pela ponta-esquerda.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Diniz testa John Kennedy, mas deve manter Cano titular
Titular contra o Alianza e autor do gol da vitória, John Kennedy também teve minutos como titular nos treinamentos, mas deve começar no banco. Germán Cano treinou normalmente e será o comandante do ataque do Fluminense.
Nas atividades, o camisa 9 substituiu Ganso e até Felipe Melo em algumas situações de jogo. Isso, então, indica que o centroavante de 22 anos deve ser uma opção no banco de reservas.
??
?: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/cTJcvk9PYn
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 31, 2024
Por fim, na prática, Lima será substituído pelo zagueiro Marlon, que entra em seu último mês de contrato no Fluminense. O defensor está emprestado até o fim de junho por uma normativa da Fifa. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, e por enquanto, não há uma definição de sua situação. Martinelli volta ao meio-campo com a entrada do camisa 4 na equipe.
O Fluminense, então, deve ir a campo com Fábio, Marquinhos, Marlon (Manoel), Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Como está o Fluminense em 2024
- Campeão da Recopa Sul-Americana sobre a LDU;
- Eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca para o campeão Flamengo;
- 17º lugar no Campeonato Brasileiro após seis rodadas (1 vitória, 2 empates e 3 derrotas);
- Classificado em 1º lugar no grupo A da Libertadores com 14 pontos (4 vitórias e 2 empates);
- Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Fluminense
Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:
- Fluminense x Juventude — Campeonato Brasileiro — sábado, 1 de junho — 18h30 (de Brasília);
- Botafogo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — terça-feira, 11 de junho — 20h (de Brasília).