Brasileirão Série A

Fábio sente mal-estar e não viaja com o Fluminense, mas ainda pode jogar

Goleiro sofreu indisposição em treinamento, mas após bateria de exames, teve problemas descartados e tem chance de ir à Belo Horizonte na quarta (19)

O Fluminense já tem alguns problemas para enfrentar o Cruzeiro, e pode ganhar mais um. Já com cinco desfalques para o jogo desta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o time pode perder Fábio.

A Trivela apurou que o goleiro sentiu um mal-estar durante treino no CT Carlos Castilho e não viajou com o elenco para Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, ele passou por exames para descartar doenças como dengue, coronavírus e gripe. Sem mais sintomas, o veterano é dúvida para a partida.

Fábio tem 976 jogos pelo Cruzeiro, e seus reencontros com o ex-clube costumam ser momentos especiais. Desta vez, entretanto, ele não sabe se poderá rever a torcida celeste.

Fábio ainda pode jogar pelo Fluminense contra o Cruzeiro

A importância de Fábio para o Fluminense é enorme. Tanto que o clube deixou membros do departamento médico avisados e monitora os sintomas do goleiro.

Caso evolua o quadro, ele pode viajar para Belo Horizonte nesta quarta-feira (19), pela manhã.

Fábio pegou pênalti em último confronto com o Cruzeiro em Belo Horizonte - Foto: Icon sport
Fábio pegou pênalti em último confronto com o Cruzeiro em Belo Horizonte – Foto: Icon sport

O Flu, que já está na capital mineira, montou uma logística especial para tentar ter Fábio contra o Cruzeiro. A expectativa no clube é que o goleiro de 43 anos se sinta melhor e viaje no dia do jogo para defender o gol tricolor.

Marcelo e mais três não viajam para Belo Horizonte 

Além dos desfalques que já tinha, o Fluminense também não terá Marcelo, Manoel, Samuel Xavier e Isaac. Todos sentiram dores musculares no jogo contra o Atlético-GO, em que o lateral-esquerdo chegou a ser substituído. A defesa precisará ser mexida.

As informações foram primeiro veiculadas pelo jornalista José Ilan e confirmadas pela Trivela.

Fernando Diniz mudará escalação do Fluminense

Fernando Diniz prometeu uma reformulação, e precisará mesmo mexer no Fluminense que enfrenta o Cruzeiro. O técnico está insatisfeito com as atuações da equipe e promoverá mudanças em todos os setores, também por conta dos desfalques.

Na zaga, Thiago Santos jogará ao lado de Marlon, que falhou contra o Atlético-GO. De volta após cumprir suspensão, Martinelli substitui Alexsander no meio-campo. As dúvidas estão no ataque.

Em queda técnica, Keno pode ser substituído por Douglas Costa. Apesar de boatos que tenha sofrido uma lesão, o atacante viajou normalmente e está com o elenco do Flu em Belo Horizonte.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Cruzeiro x Fluminense — Campeonato Brasileiro — quarta, 19 de junho — 21h30 (de Brasília);
  • Fluminense x Flamengo — Campeonato Brasileiro — domingo, 23 de junho — 16h (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo