Brasileirão Série A

Diniz culpa arbitragem, questiona imprensa e vê ‘resposta positiva’ do Fluminense

Técnico critica marcação de pênalti para o Cruzeiro e vê Tricolor melhor no jogo apesar de derrota que deixa equipe na lanterna do Brasileirão

O Fluminense perdeu mais uma, desta vez para o Cruzeiro, por 2 a 0, e está na lanterna do Campeonato Brasileiro. Em sua entrevista coletiva após o jogo, entretanto, Fernando Diniz viu uma resposta positiva da equipe.

Diniz criticou a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, que marcou um pênalti polêmico para os donos da casa na primeira etapa.

A equipe conseguiu produzir, conseguiu ter ganho o jogo, mas perdeu. Teve um pênalti que, na minha opinião, foi inexistente. O árbitro teve interferência direta na partida — afirmou Diniz.

O técnico também comparou as últimas atuações da equipe, e gostou do que viu do Tricolor no Mineirão apesar dos muitos desfalques.

— O time hoje não foi o mesmo que jogou contra Juventude, Botafogo ou Atlético-GO. O jogo de hoje não tem nada a ver com os outros jogos. Jogamos bem contra o Cruzeiro, time todo mexido, com muitos jogadores fora — opinou o técnico.

Diniz crê que Fluminense ainda pode ‘fazer grande temporada'

Embora o Fluminense esteja na lanterna do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz preferiu observar uma melhora no desempenho na derrota para o Cruzeiro.

O técnico viu uma “resposta positiva” na equipe, que ainda acredita ter capacidade de viver grande 2024.

— Demos uma resposta positiva que não se traduziu no resultado do jogo. Fizemos uma coisa inédita que foi conquistar a Libertadores. O time pode voltar a fazer uma grande temporada — disse.

Torcida do Fluminense protestou contra Fernando Diniz e jogadores no Mineirão - Foto: Icon sport
Torcida do Fluminense protestou contra Fernando Diniz e jogadores no Mineirão – Foto: Icon sport

Apesar disso, Diniz admitiu que a lanterna incomoda muito.

— Lógico que mexe. É um sentimento horroroso. Muito ruim. Tem que ser forte, trabalhar muito e achar soluções para que o Fluminense saia dessa situação. Tem todas as condições de sair disso — opinou.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Diniz critica resultadismo e vê análise rasa da imprensa

Em uma longa resposta ao fim da coletiva, Fernando Diniz voltou a criticar a imprensa e o que chamou de “resultadismo”. Questionado se o seu trabalho à frente do clube chegou a um teto, o técnico respondeu de maneira áspera.

— A gente não conseguir resultado é muito determinante para as análises, mas nos jogos do Brasileiro, posso citar um a um. Pelo que produzimos, embora a equipe esteja devendo, tivemos muitos jogos que merecemos vencer, como hoje — opinou, para prosseguir na crítica.

— O resultado não vem, e a análise fica muito em cima do resultado. Trabalhou muito e agora chegou no teto? Se não for o teto e o time começar a ganhar, aí vai mudar a opinião, porque o resultado vem. Se jogar mal e ganhar, aí o trabalho já não ficou mais no teto. Não consigo ver dessa forma. Vejo ao contrário disso: não vejo teto para trabalho, a gente sempre tem coisas para melhorar — afirmou.

O treinador chamou o futebol de “máquina de moer gente” para encerrar sua análise.

— Talvez seja um desejo pessoal também que ocorra uma mudança. O futebol é uma coisa cruel, essa máquina de moer gente o tempo todo em que a gente fica submetido ao resultado dos jogos — finalizou.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Flamengo — Campeonato Brasileiro — domingo, 23 de junho — 16h (de Brasília);
  • Fluminense x Vitória — Campeonato Brasileiro — quinta, 27 de junho — 19h (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo