Brasileirão Série A

Suspensão de Duílio torna sua despedida do Corinthians tão melancólica quanto seu mandato

Duílio e Alessandro foram punidos pelo SJTD após os episódios na vitória do Corinthians diante do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão

Após ver seu candidato perder a eleição no último sábado (25) por mais da metade dos votos para a oposição, Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Corinthians, pode se despedir da cadeira mais importante do clube de maneira triste, só não mais melancólica do que foram seus três anos de mandato, com erros de planejamento e contratações.

Nesta quarta-feira (29), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) realizou o julgamento das ações de Duílio e Alessandro, na partida diante do Grêmio pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois foram denunciados pelos xingamentos à equipe de arbitragem e pela tentativa de invasão à sala dos equipamentos do VAR, após a não marcação de um pênalti em cima de Matheus Bidu, logo no início da partida.

Os dirigentes foram suspensos: Alessandro Nunes, pegou um gancho de 60 dias, e o Duílio Monteiro Alves, ficará suspenso por 15 dias. A pena foi aplicada pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Além da punição, os dirigentes precisarão pagar uma multa de R$ 10 mil.

Suspensão de Duílio é simbólica na reta final de um mandato terrível

O departamento jurídico do Corinthians, representado pelo Daniel Bialski, está preparando um recurso para tentar suspender a pena para que o dirigente possa acompanhar os últimos jogos do Timão na temporada sob sua gestão. Contra Internacional, neste sábado (02), e depois diante do Coritiba, na próxima quarta-feira (06). O recurso também engloba as demais punições sofridas pelos membros do clube.

Caso o pedido não seja aceito, Duílio dará adeus ao cargo da diretoria corintiano de maneira melancólica, mas diante do que foi o seu mandando, principalmente o último ano, não estaria muito fora do padrão, já que em três anos, apesar de alguns pontos positivos, o clube não conseguiu conquistar nenhum titulo e está na reta final da temporada vivendo uma montanha-russa no único campeonato que sobrou, ainda sem confirmar matematicamente a sua permanência na Série A.

Bruno Mendéz também foi punido e deve dar adeus ao clube também

Além dos membros da diretoria, Bruno Méndez também foi punido com dois jogos de suspensão. O zagueiro já cumpriu uma partida e fica fora apenas de  mais um duelo, o deste sábado, contra o Internacional, na Neo Química Arena. O uruguai, que não se firmou no time titular em nenhum momento do ano, deve ter o contrato encerrado no próximo mês.

A renovação de Méndez  segue sem um desfecho. As tratativas estão emboladas desde o meio de julho, quando o atleta trocou de agente, encerrou o contrato com a empresa uruguaia GBG Global e assinou com a AGN Football, de Porto Alegre.

Transição de gestão na diretoria do Corinthians já começou 

Diante da necessidade de planejar o futuro e a próxima temporada do clube, na segunda-feira (27), Augusto Melo, presidente eleito do Timão, e o atual Duílio Monteiro Alves se encontraram no prédio da diretoria para uma primeira conversa sobre os próximos passos a serem dados.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, os dois dirigentes afirmaram que tudo aconteceu de forma tranquila e amigável. Duílio chegou a parabenizar Augusto pela vitória e disse que o futuro presidente terá total carta-branca para ver os processos do Corinthians durante a transição:

— Primeiro, parabéns. Desejo todo o sucesso para você. Conte comigo e com toda a diretoria hoje para que a gente faça essa transição perfeita. Tudo o que queremos aqui é o seu sucesso, o que precisar de mim e de todos que fazem parte da nossa gestão, você terá carta branca e total abertura, transparência total para você observar como está o Corinthians hoje. – disse Duilio.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo