Brasil

Alonso e Fausto Vera chegam? Pedrinho fica? Victor comenta movimentações do Atlético-MG

Atlético pode anunciar dois reforços para a próxima janela, e chances de Pedrinho ficar aumentam

O Atlético-MG se movimenta no mercado para reforçar o time na próxima janela, que se abre em 10 de julho. Com Bernard já anunciado e começando a treinar nesta semana, o Galo ainda tem três movimentações próximas de acontecer, como duas possíveis chegadas e um “fico”, até então, inesperado — mas ainda pouco provável.

O Atlético tem sido muito cobrado por reforços pela torcida, principalmente após uma sequência de ausências, como várias lesões, convocações e expulsões. Algumas delas escancaram falhas no elenco, que a diretoria planeja corrigir.

Uma delas é a necessidade de mais um volante. Otávio se lesionou e Battaglia virou zagueiro. Dessa forma, o Galo não tem mais nenhum primeiro volante à disposição. Alan Franco e Zaracho já foram improvisados na posição e até o zagueiro Bruno Fuchs.

Com esse problema, o Atlético avançou na negociação por Fausto Vera, do Corinthians, como adiantou a Trivela. O diretor Victor Bagy comentou sobre o assunto:

— O Fausto é um nome que agrada. Inclusive com a anuência do Gabi. Existe uma conversa, mas, falar se está próximo ou não, prefiro me resguardar. O que posso garantir é que estamos trabalhando para qualificar o elenco, passando também por esse nome. Toda contratação, a gente sempre prefere fazer de forma discreta — afirmou.

Fausto Vera pode trocar de alvinegros: do paulista para o mineiro (AGIF/Icon Sport)

A contratação de Vera foi um pedido de Gabriel Milito, que trabalhou com o volante no Argentinos Juniors, fazendo dele um dos melhores da posição na América do Sul. O treinador falou da possibilidade de voltar a trabalhar com o seu “pupilo”.

Eu conheço muito bem o Fausto Vera. É um jogador que pode jogar em qualquer clube do mundo. Me identifico com ele pela maneira de jogar, pensar, competir e a grande mentalidade. Não sei se chegará ou não. Se chegar, será um jogador importante. Mas negociações são negociações. Quando falei das possibilidades com Victor, são várias, não uma só, o Fausto é uma delas — destacou o treinador.

Alonso próximo do anúncio e alinhamento com Milito

Victor voltou a destacar, como havia feito há algumas semanas, que o Atlético visa qualidade e não quantidade. Só interessa ao Galo jogadores de qualidade, que realmente cheguem para somar e não só compor o elenco.

Qualquer contratação tem que ser qualitativa, dar qualidade ao Milito. Não adianta fazer movimento só para dar satisfação — Victor

O diretor destacou a chegada de Bernard e também confirmou que há um jogador muito próximo de ser anunciado. Se trata de Junior Alonso, zagueiro paraguaio que teve excelente passagem pelo Galo em 2021 e está sendo contratado junto ao Krasnodar, da Rússia, time para qual o Alvinegro o vendeu há dois anos.

As contratações feitas por Victor tem o “ok” de Milito, e os pedidos do treinador também precisam estar de acordo com o diretor, como revelou o argentino.

— Nunca vai chegar um jogador ao Galo que o Victor ou eu não achamos necessários. Sempre concordamos. Se o Victor gosta e eu mais ou menos, ele não chega. Se é ao contrário, também não. Para chegar um jogador, não importa o nome, temos que estar de acordo. Trabalhamos em equipe e respeitamos a função de cada um — disse Milito.

Pedrinho fica no Atlético?

Entre os jogadores que já estão no elenco, o Atlético está próximo de perder o meia Pedrinho, já que o contrato dele de empréstimo se encerra no fim de junho. O jogador pertence ao Shakhtar, clube com quem renovou no início do ano e deseja muito a sua volta.

A possibilidade de Pedrinho ficar no Galo era praticamente nula, como informou a Trivela há algumas semanas, quando ele brilhou pela Libertadores. No entanto, no momento, essa chance aumentou o pouco, apesar de ainda ser baixa, como explicou Victor.

— O Atlético já pagou por dois empréstimos, teve investimento alto para ter ele aqui. Talvez, a única possibilidade dele continuar é estender o contrato até o fim do ano, mas sem pagar por um novo empréstimo. Todo o investimento que podíamos fazer, foi feito. Não é tão provável, mas é uma tentativa. Diante dos fatos que citei, realmente torna essa permanência pouco provável — revelou o diretor.

Victor citou que ele e Milito gostam muito de Pedrinho, e que o jogador também está muito feliz no clube, mas, realmente, a chance dele ficar ainda é pequena, mesmo que ela tenha aumentado nas últimas semanas.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo