‘Ansioso e motivado’: Quando Bernard se apresenta e poderá jogar pelo Atlético-MG?
Anunciado em fevereiro, Bernard ainda terá cerca de um mês até poder entrar em campo pelo Atlético

Anunciado em fevereiro, o meia Bernard chegou a Belo Horizonte na última semana, sendo recepcionado (e carregado) pela torcida do Atlético-MG. O ídolo atleticano ainda terá algumas semanas antes de poder atuar novamente pelo clube, mas vai se apresentar antes para se enturmar com os companheiros e também entrar na rotação do time de Gabriel Milito.
Bernard desembarcou em Belo Horizonte no último sábado (1°), com muita festa da torcida do Atlético, que lotou o aeroporto para recepcionar seu ídolo. O meia volta ao Galo após 11 anos. Ele deixou o clube em 2013, após ser uma das peças importantes na conquista da Libertadores.
— Desde a minha saída acompanho o Atlético. Às vezes acordava ou ficava acordado às 3/4h da manhã para ver os jogos. É um mix de sentimentos: ansiedade de voltar, ir para o CT, ter a convivência com os colegas do time, ir no estádio e encontrar a torcida. Ao mesmo tempo, ansioso e motivado — destacou o meia à GaloTV.
Sei que toda a história que construí até então é só passado. Espero poder reescrever uma história de muitos títulos e vitórias com a Massa — Bernard
Quando Bernard se apresenta ao Atlético?
Como estava atuando no futebol europeu, inclusive, fez seu melhor ano em números e se despediu com o título da Copa da Grécia pelo Panathinaikos, Bernard terá alguns dias de férias. O meia deve se apresentar ao Atlético na semana do dia 17, como ele mesmo citou em sua chegada.
— Tenho uns 15 dias para descansar. Depois me apresento e faço uma mini pré-temporada. A partir de julho espero estar afiado para o que vem. Sei dos objetivos e metas do clube. Eu, como atleticano, sei da responsabilidade de vestir essa camisa. Tenho certeza, e eles (torcida) podem ter também, que foco e entrega durante todos os momentos não vão faltar — afirmou em sua chegada.
Antes de voltar ao Galo, Bernard fecha a passagem pelo Panathinaikos com o título da Copa da Grécia.
A temporada 2023/24 foi a melhor do camisa 10 no futebol internacional: 50 jogos, 11 gols e 10 assistênciashttps://t.co/jUNc0mvWX6 pic.twitter.com/XLUDIYE05Y
— Fred Ribeiro (@fredfrm) May 27, 2024
No Atlético, Bernard vai reencontrar, por exemplo, Hulk, com quem atuou na Seleção Brasileira. No entanto, os demais jogadores ele nunca atuou junto, assim como com o técnico Gabriel Milito, então, precisa se adaptar a eles. Cria do Galo, ele quer, também, auxiliar os jovens do elenco.
— Com o time que a gente tem, a forma que vem jogando, vários jogadores de qualidade, que fazem a diferença. Espero chegar e agregar, ajudar de todas as formas possíveis, seja dentro ou fora de campo. Fui um jogador novo da base e sei como funciona, então quero poder ajudar de uma forma que o clube possa ir crescendo de todas as maneiras — disse o meia.
Tenho certeza que vou ser muito feliz com esses jogadores, com as qualidades que tem — Bernard
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quando Bernard estreia pelo Atlético?
O torcedor do Atlético vai precisar esperar um pouco mais para ver seu ídolo em ação novamente. Bernard só poderá atuar pelo Galo a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências se abre novamente no Brasil.
Até lá, o Atlético fará, no mínimo, mais um oito jogos sem poder contar com o seu novo reforço. A reestreia de Bernard pode acontecer no jogo contra o São Paulo, na Arena MRV, que ainda não tem data definida, mas pode ser justamente no dia 10 — ou 9, ou 11.
? A volta ao mundo terminou, Massa: Bernard está de volta a BH ?? pic.twitter.com/VsYuyv29UI
— Atlético (@Atletico) June 1, 2024
Se não der para a estreia ser contra o Tricolor Paulista, ela deve acontecer na rodada seguinte, quando o Atlético visita o Juventude. Dessa forma, a estreia em casa ficará para o fim de julho, contra o Vasco.
Bernard chega como titular?
Principal contratação do Atlético, a expectativa é que Bernard chegue já entre os titulares, completando o meio-campo atleticano. Quando deixou o Galo, ele era um ponta de velocidade, mas hoje é um meia mais central, de criação.
Apesar das expectativas altas, Bernard destacou a importância de chegar com humildade, buscando seu espaço no time de Gabriel Milito.
— Tenho que chegar com calma. Sei que tenho que chegar no sapatinho, procurando o meu espaço, pois sei que temos jogadores de muitas qualidades — afirmou Bernard.