Brasil

Atlético-MG atende pedido de Milito e se aproxima de Fausto Vera, do Corinthians

Galo tem rival na disputa pelo atleta, que prioriza o time mineiro; veja os valores da proposta

O Atlético-MG se aproximou da contratação do volante argentino Fausto Vera, do Corinthians. O jogador de 24 anos é um pedido do técnico Gabriel Milito, que trabalhou com ele no futebol argentino e o fez viver o melhor momento de sua carreira. O Galo já enviou proposta aos paulistas e tem o “ok” de Vera.

Fausto Vera tem sido pauta no Atlético há algumas semanas. Com Otávio lesionado e Battaglia virando zagueiro, o time ficou sem opções para primeiro volante. Milito, então, indicou o corintiano para o Galo, que agora avançou por sua contratação, como adiantou o ge e a Trivela confirmou.

O Atlético oferece cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões) por 80% dos direitos de Fausto Vera, metade do valor que o Corinthians – que tem dívida por ele com o Argentinos Juniors –, pagou para sua aquisição.

Além do Galo, o Boca Juniors também tem interesse em Vera. Mas, por conta de voltar a trabalhar com Milito, o Atlético é prioridade para o volante, que já deu “ok” ao clube mineiro para o negócio acontecer.

Vera foi desfalque para poder se juntar ao Galo?

No clássico deste domingo (16), que o Corinthians empatou em casa por 2 a 2 com o São Paulo, Fausto Vera ficou de fora dos relacionados da partida. Se ele entrasse em campo, completaria sete jogos no Campeonato Brasileiro, o que o impediria de atuar por outra equipe no Brasil.

Questionado sobre essa opção, o técnico António Oliveira citou ser um assunto da diretoria. Então, a pergunta se voltou ao executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, que confirmou ser por conta de uma negociação em andamento.

Existe uma situação com o Fausto. Achamos prudente deixar ele de fora deste jogo, conversamos com o António. Esta semana vai ser importante para definir a questão do Fausto, do Carlos Miguel — afirmou o executivo.

Destaque com Milito

Como citado, Vera foi um pedido de Gabriel Milito, que trabalhou com ele no Argentinos Juniors. Por lá, o volante foi um dos grandes destaques do time treinador pelo hoje comandante atleticano. Não à toa, chamou atenção e se transferiu ao Corinthians por um alto valor.

No Argentinos Juniors, Vera se desenvolveu muito com Milito, se tornando um dos capitães do time. Na sua última temporada na Argentina e com o treinador atleticano, em 2022, ele fez 27 jogos, com cinco gols e quatro assistências. Foram os melhores números da sua carreira até aqui. Antes, em 2021, defendeu a Argentina nas Olimpíadas.

Volante de marcação, Vera passou a ter mais liberdade para trabalhar a bola e também chegar ao ataque, o que explica os números em participações em gols.

No Corinthians, ele não chegou perto de render o mesmo, por isso perdeu espaço e está sendo negociado. A esperança do Atlético é que ele volte a ser o grande destaque que foi quando antes treinador por Milito.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo