Libertadores

Oitavas de final da Libertadores: veja os confrontos

Com dois duelos de peso entre brasileiros, confira como ficaram os duelos das oitavas da Libertadores

Com o empate entre Grêmio e Estudiantes, por 1 a 1, neste sábado (8), as oitavas de final da Copa Libertadores estão completamente definidas.

O empate tardio dos argentinos deixou o Grêmio na segunda posição do grupo, atrás do The Strongest nos critérios de desempate, forçando mais um confronto entre brasileiros nas oitavas de final.

Agora, o Grêmio encara o Fluminense, que terminou a primeira fase da Libertadores invicto. Será um reencontro de Renato Portaluppi com um dos times que ele mais têm identificação e quase levou ao título da competição continental em 2008.

Sorteio já tinha criado um duelo entre brasileiros

No dia 3 de junho, a Conmebol realizou o sorteio dos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores, em Luque, no Paraguai — que é a sede da entidade.

O grande duelo brasileiro ficou por conta de Botafogo x Palmeiras. Os dois times foram os grandes protagonistas do último Campeonato Brasileiro, quando o Fogão disparou na liderança, mas perdeu o título para o Verdão na reta final.

Nos bastidores (e publicamente), John Textor e Leila Pereira estão trocando farpas há meses, com o dono da SAF do Botafogo alegando um possível favorecimento para o Palmeiras no Brasileirão 2023.

Com cinco vitórias e uma derrota no Grupo G da Libertadores, o Atlético Mineiro terá pela frente o San Lorenzo. Os argentinos conquistaram oito pontos na chave do Palmeiras, sendo dois triunfos, dois empates e duas derrotas.

Já o São Paulo foi líder do Grupo B com 13 pontos, e tem o Nacional como adversário nas oitavas da Copa Libertadores. Os uruguaios registraram três vitórias, um empate e duas derrotas no mesmo grupo do River Plate.

O Flamengo foi o 2º colocado do Grupo E com 10 pontos, e viu a Conmebol definir o Bolívar como rival no mata-mata da competição. Os bolivianos estavam na mesma chave do Rubro-Negro na fase de grupos da Libertadores.

Por fim, o Fluminense ficou invicto no Grupo A da Copa Libertadores, e jogará contra o 2º colocado do Grupo C. Vale ressaltar que a chave ainda não está completamente definida.

Jogos das oitavas de final da Libertadores 2024

  • San Lorenzo x Atlético Mineiro
  • Nacional x São Paulo
  • Flamengo x Bolívar
  • Colo Colo x Junior Barranquilla
  • Talleres x River Plate
  • Peñarol x The Strongest
  • Botafogo x Palmeiras
  • Grêmio x Fluminense

Atlético Mineiro, São Paulo, Palmeiras e Fluminense fazem o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores como visitantes, mas decidem em casa.

Quando serão as oitavas da Libertadores? Veja as datas

As partidas das oitavas de final da Libertadores 2024 estão marcadas para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto.

Com a Copa América, as equipes terão mais de dois meses de preparação para as oitavas da Libertadores.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo