Libertadores

Com viagem marcada para a Inglaterra, Gustavo Nunes se despede do Grêmio com gol

Atacante de 18 anos, que está a caminho do Brentford, confirmou que fez último jogo pelo Tricolor Gaúcho contra o Fluminense

Gustavo Nunes fez, na noite desta terça-feira (20), na eliminação para o Fluminense, nas oitavas de final da Libertadores, seu último jogo e gol pelo Grêmio.

Em entrevista na zona mista do Maracanã, após a partida, o próprio atacante afirmou que está de saída para o futebol europeu.

Tenho viagem já marcada para a Inglaterra, sexta-feira — revelou Gustavo Nunes.

O destino do ponta de 18 anos deve ser o Brentford. Embora ainda não tenha confirmado a venda, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, reconheceu que o negócio está bem avançado.

— Confirmo que tem uma situação bem encaminhada. Estamos negociando. A gente está há muito tempo no futebol para saber que às vezes o problema está nos detalhes. Enquanto ele não assinar, o negócio não está feito, ele vai continuar à disposição e jogando. Mas tem uma situação bastante encaminhada — admitiu.

Gustavo Nunes saiu do banco para marcar o único gol do Grêmio contra o Fluminense

Devido à negociação, Gustavo Nunes pediu para não ser utilizado por Renato no jogo contra o Bahia, no último sábado (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o jovem atacante entrou na volta para o segundo tempo da derrota gremista por 2 a 0.

O mesmo aconteceu no revés para o Fluminense. Após sua estratégia com três zagueiros fracassar, e o Tricolor Carioca abrir 2 a 0 já no primeiro tempo, Renato colocou Gustavo Nunes e Cristaldo nos lugares de Kannemann e Pavón no retorno do vestiário.

Gustavo Nunes entrou muito bem no jogo. Foi o responsável pela primeira finalização a gol do Grêmio na partida, que parou em defesa de Fábio, aos cinco minutos, e balançou as redes após cruzamento rasteiro de Monsalve, aos 31, que levou a disputa para os pênaltis, na qual o Tricolor Gaúcho foi eliminado.

— Queria muito ter saído com a vitória, mas infelizmente não deu. Mas fiquei muito feliz de ter feito o gol — afirmou Gustavo Nunes, que agradeceu à torcida e aos companheiros de Grêmio pelo período no clube.

— Eu quero agradecer aos torcedores por terem confiado no meu trabalho e no potencial, e fico muito feliz de ter feito parte desse grupo — concluiu.

Gustavo Nunes é vendido em sua primeira temporada no profissional

Gustavo Nunes chegou ao Grêmio em 2022, após quase desistir do futebol devido ao falecimento da mãe. Em 2023, fardou pela primeira vez no profissional, em partida contra o Atlético-MG, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas não entrou no jogo.

O caminho se abriria de vez para Gustavo Nunes no elenco principal do Grêmio depois da Copa São Paulo de Futebol Jr., em janeiro deste ano, em que se destacou ao marcar três gols e distribuir duas assistências em seis jogos.

Com contrato renovado até 2028, Gustavo Nunes recebeu as primeiras oportunidades de Renato Portaluppi no Campeonato Gaúcho, e teve boas participações ao longo da temporada. Por exemplo, na assistência para o gol da vitória sobre o Estudiantes, na Argentina, pela fase classificatória da Libertadores.

Gustavo encerra a passagem pelo Grêmio com sete gols e quatro assistências em 40 jogos pela equipe profissional. Ele foi eleito revelação do Campeonato Gaúcho de 2024, em que o Tricolor conquistou o heptacampeonato consecutivo.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo