Libertadores
Tendência

Grupo a grupo, este é o Guia Trivela da Libertadores 2023

Como virou costume, a armada brasileira é extensa e favorita a conquistar a taça, mas há os argentinos que tentam impedir e outros perigos no caminho

Mais uma fase de grupos da Libertadores está prestes a começar. Como virou costume, a armada brasileira é ampla. Apesar de o Fortaleza ter ficado pelo caminho, ainda são sete clubes do nosso país, novamente o favorito para ficar com a taça. O River Plate finalmente não tem mais Marcelo Gallardo no banco de reservas, e o Boca Juniors chega meio em crise. Mas vale ficar de olho, por exemplo, no Independiente del Valle campeão da Copa Sul-Americana e outros possíveis candidatos que tentamos apresentar no guia da Libertadores 2023 que você confere abaixo.

Grupo A: Flamengo, Racing, Aucas e Ñublense

Grupo B: Internacional, Independiente Medellín, Nacional e Metropolitanos

Grupo C: Palmeiras, Cerro Porteño, Barcelona-EQU e Bolívar

Grupo D: River Plate, Fluminense, The Strongest, Sporting Cristal

Grupo E: Independiente del Valle, Corinthians, Argentinos Juniors, Liverpool-URU

Grupo F: Boca Juniors, Colo-Colo, Deportivo Pereira e Monagas

Grupo G: Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Libertad e Alianza Lima

Grupo H: Olimpia, Atlético Nacional, Melgar, Patronato

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo