Libertadores

Criticado, Lima segue prestigiado por Diniz e peça importante no Fluminense

Meia faz mais uma boa partida improvisado como volante, e supera críticas para seguir fundamental no Tricolor

O Fluminense tem suas estrelas, ídolos e xodós da torcida entre os jogadores do elenco atual. Muitos, campeões da Libertadores em 2023, gozam de prestígio e admiração nas arquibancadas. Mas uma das peças mais importantes do elenco costuma figurar entre os criticados: o meia Lima.

Polivalente, ele segue sendo fundamental para Fernando Diniz, como na vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores. Se não fez gols ou deu assistências desta vez, o camisa 45 teve boa atuação. Tanto que foi o escolhido pelo Flu para a entrevista coletiva ao lado de Diniz. O técnico, mais uma vez, se derreteu em elogios ao jogador.

— Acho que o Lima está de parabéns pela maneira que se comporta, mesmo sendo criticado, e é muito bom com ele saber lidar com essas críticas. Ele tem uma oportunidade de ouro dessa vez. Uma das grandes contratações do Fluminense. Sempre útil, ajuda muito o time — opinou.

Não à toa, Lima já tem 87 jogos pelo Fluminense, mesmo que esteja no clube apenas desde o início de 2023.

Muitos jogos e gols: Lima está entre mais importantes de Diniz

Seus nove gols não parecem muito, mas desde que chegou ao clube em 2023, apenas Germán Cano, Jhon Arias e John Kennedy balançaram mais as redes que Lima.

Lima é bastante utilizado por Fernando Diniz no Fluminense - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Lima é bastante utilizado por Fernando Diniz no Fluminense – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Na temporada passada, ele foi o jogador de linha mais utilizado por Fernando Diniz, mesmo não sendo titular absoluto — o que se repete em 2024. O meia de 26 anos ainda contribuiu com mais seis assistências.

— O Lima desde quando chegou aqui acho que foi uma das melhores contratações que a gente fez. Talvez foi o jogador que mais atuou pelo Fluminense desde o ano passado. Não em minutagem, mas o fato de entrar nas partidas, seja como titular ou reserva, na imensa maioria das vezes correspondendo — afirmou Diniz após o empate com o Red Bul Bragantino, quando Lima balançou as redes duas vezes.

Polivalente, Lima já jogou em diferentes funções no Fluminense

Meia de origem, Lima se destacou como um jogador bem avançado no Ceará. Às vezes ponta e até atacante, ele chamou a atenção do Fluminense, que pagou R$ 2,8 milhões para vencer a concorrência de outros grandes clubes e tirá-lo do Vozão.

Desde que chegou, o jogador já cumpriu diferentes funções: meia, volante, ponta e até esteve recuado como zagueiro em poucas situações de jogo.

— Desde que cheguei, falei que não vejo problema em fazer várias funções. As críticas fazem parte, coisa de torcedor. Foco no dia a dia, no trabalho, aprendo muito com esse professor, faz parte do futebol as críticas e os elogios. Não pode deixar atrapalhar, e temos que seguir firmes, trabalhando e em frente — afirmou o jogador.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Juventude — Campeonato Brasileiro — sábado, 1 de junho — 18h30 (de Brasília);
  • Botafogo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — terça-feira, 11 de junho — 20h (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo