Libertadores

Criticado, Lima segue prestigiado por Diniz e peça importante no Fluminense

Meia faz mais uma boa partida improvisado como volante, e supera críticas para seguir fundamental no Tricolor

O Fluminense tem suas estrelas, ídolos e xodós da torcida entre os jogadores do elenco atual. Muitos, campeões da Libertadores em 2023, gozam de prestígio e admiração nas arquibancadas. Mas uma das peças mais importantes do elenco costuma figurar entre os criticados: o meia Lima.

Polivalente, ele segue sendo fundamental para Fernando Diniz, como na vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores. Se não fez gols ou deu assistências desta vez, o camisa 45 teve boa atuação. Tanto que foi o escolhido pelo Flu para a entrevista coletiva ao lado de Diniz. O técnico, mais uma vez, se derreteu em elogios ao jogador.

— Acho que o Lima está de parabéns pela maneira que se comporta, mesmo sendo criticado, e é muito bom com ele saber lidar com essas críticas. Ele tem uma oportunidade de ouro dessa vez. Uma das grandes contratações do Fluminense. Sempre útil, ajuda muito o time — opinou.

Não à toa, Lima já tem 87 jogos pelo Fluminense, mesmo que esteja no clube apenas desde o início de 2023.

Muitos jogos e gols: Lima está entre mais importantes de Diniz

Seus nove gols não parecem muito, mas desde que chegou ao clube em 2023, apenas Germán Cano, Jhon Arias e John Kennedy balançaram mais as redes que Lima.

Lima é bastante utilizado por Fernando Diniz no Fluminense - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Lima é bastante utilizado por Fernando Diniz no Fluminense – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Na temporada passada, ele foi o jogador de linha mais utilizado por Fernando Diniz, mesmo não sendo titular absoluto — o que se repete em 2024. O meia de 26 anos ainda contribuiu com mais seis assistências.

— O Lima desde quando chegou aqui acho que foi uma das melhores contratações que a gente fez. Talvez foi o jogador que mais atuou pelo Fluminense desde o ano passado. Não em minutagem, mas o fato de entrar nas partidas, seja como titular ou reserva, na imensa maioria das vezes correspondendo — afirmou Diniz após o empate com o Red Bul Bragantino, quando Lima balançou as redes duas vezes.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Polivalente, Lima já jogou em diferentes funções no Fluminense

Meia de origem, Lima se destacou como um jogador bem avançado no Ceará. Às vezes ponta e até atacante, ele chamou a atenção do Fluminense, que pagou R$ 2,8 milhões para vencer a concorrência de outros grandes clubes e tirá-lo do Vozão.

Desde que chegou, o jogador já cumpriu diferentes funções: meia, volante, ponta e até esteve recuado como zagueiro em poucas situações de jogo.

— Desde que cheguei, falei que não vejo problema em fazer várias funções. As críticas fazem parte, coisa de torcedor. Foco no dia a dia, no trabalho, aprendo muito com esse professor, faz parte do futebol as críticas e os elogios. Não pode deixar atrapalhar, e temos que seguir firmes, trabalhando e em frente — afirmou o jogador.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Juventude — Campeonato Brasileiro — sábado, 1 de junho — 18h30 (de Brasília);
  • Botafogo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — terça-feira, 11 de junho — 20h (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo