Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Colômbia x Brasil – Eliminatórias da Copa 2026 – 16/11/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa 2026

Nesta quinta-feira, 16 de novembro, Colômbia x Brasil medem forças pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida está agendada para o Estádio Metropolitano, em Barranquilla, às 21h (horário de Brasília).

  • Em seu último jogo, a Colômbia ficou no zero a zero com o Equador;
  • Já o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo;
  • No retrospecto geral são 35 jogos com 21 vitórias do Brasil, 11 empates e três vitórias da Colômbia;
  • O jogo entre Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa 2026 acontece na quinta-feira (16) às 21h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia;
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa 2026.

Onde assistir Colômbia x Brasil ao vivo?

A transmissão de Colômbia x Brasil ao vivo para todo o Brasil será em TV aberta na Globo, e em TV fechada no canal SporTV.

  • Data: quinta-feira, 16 de novembro de 2023;
  • Horário: 21h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia;
  • Onde assistir: Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
16/11/23 - 21:00

Finalizado

2

-

1

Colombia - Brasil

South America – Copa do Mundo Qualifying - Estadio Metropolitano Roberto Melendez

5° Turno

Escalação da Colômbia

Vagas; Muñoz, Sánchez, Lucumi, Machado; Castaño, Uribe, Carrascal; Luis Díaz, James Rodríguez e Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.

Escalação do Brasil 

Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Renan Lodi; André, Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Junior, Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.

Palpites: Colômbia x Brasil 

Os palpites da redação da Trivela

Mais de 0,75 gol no primeiro tempo – 1,854

O cenário pré-jogo aponta uma tendência perigosa para a seleção brasileira. Em seus jogos mais recentes, a Colômbia tem demonstrado uma defesa muito forte, mesmo jogando em casa quando possui menos a bola. Essa é justamente a característica do Brasil comandado por Fernando Diniz, que tem uma retenção e um percentual maior de posse de bola, o que pode ocasionar oportunidades de contra-ataque dos colombianos no menor dos vacilos. Portanto, nosso prognóstico inicial aponta para pelo menos um gol nos 45 minutos iniciais.

Apostar na Pinnacle »

Handicap asiático zero Brasil – 1,59

Apesar de ser um jogo com predisposição bastante alta para o equilíbrio do começo ao fim da partida, atribuímos um ligeiro favoritismo à seleção brasileira, que possui mais peças capazes de decidir individualmente, mesmo que esteja aprimorando o seu jogo coletivo com um novo comandante. Portanto, olhando para uma cotação atrativa em uma dupla possibilidade, esperamos aqui, nesse segundo palpite, uma vitória do Brasil por qualquer placar, e no caso de empate ou sem gols, a aposta é reembolsada.

Apostar na Stake »

Mais de 0,75 gols asiáticos no 2º tempo – 1,481

Ainda que não seja um jogo com uma expectativa larga em relação ao mercado de gols, a situação das duas seleções sugere, além de um equilíbrio, uma quantidade considerável de chances dentro de cada característica de cada seleção, com o Brasil dominando a posse de bola e a Colômbia investindo nos contra-ataques com o seu rápido ataque. Essa dinâmica deve perdurar até o final do jogo, e, portanto, o nosso último prognóstico sugere pelo menos um gol nos 45 minutos finais.

Colômbia x Brasil: Retrospecto e jogos anteriores

Confronto direto:

South America - Copa do Mundo Qualifying 11/11/21

Brasil

1

Colombia

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 10/10/21

Colombia

0

Brasil

0

Copa América 23/06/21

Brasil

2

Colombia

1

International Match 06/09/19

Brasil

2

Colombia

2

South America - Copa do Mundo Qualifying 05/09/17

Colombia

1

Brasil

1

Últimos cinco jogos de Colômbia:

South America - Copa do Mundo Qualifying 21/11/23

V

Paraguay

0

Colombia

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 17/11/23

V

Brasil

1

Colombia

2

South America - Copa do Mundo Qualifying 17/10/23

E

Equador

0

Colombia

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 12/10/23

E

Uruguai

2

Colombia

2

South America - Copa do Mundo Qualifying 13/09/23

E

Chile

0

Colombia

0

Últimos cinco jogos de Brasil:

South America - Copa do Mundo Qualifying 22/11/23

D

Argentina

1

Brasil

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 17/11/23

D

Colombia

2

Brasil

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 18/10/23

D

Uruguai

2

Brasil

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 13/10/23

E

Venezuela

1

Brasil

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 13/09/23

V

Peru

0

Brasil

1

As últimas notícias de Colômbia

A geração atual da Colômbia pode ser considerada uma das mais promissoras para este novo ciclo da Copa do Mundo, com bons jogadores jovens atuando nas principais ligas da Europa, aliada a jogadores mais experientes que já defenderam a seleção nacional, como é o caso de James Rodríguez, que deve ser titular contra o Brasil.

No entanto, na atual disputa das Eliminatórias da Copa, a equipe do técnico Néstor Lorenzo ainda não deslanchou. Apesar de não ter sido derrotada nos primeiros quatro jogos, a equipe só venceu uma partida, acumulando três empates em sequência, sendo o mais recente deles diante da seleção do Equador em 0 a 0.

Apesar disso, a seleção colombiana segue na quinta colocação das eliminatórias e pode ultrapassar a seleção brasileira na tabela caso vença o jogo em Barranquilla. Para o duelo, a Colômbia vem com força máxima, sem jogadores lesionados ou suspensos.

As últimas notícias de Brasil

Após conquistar uma boa vitória na estreia e outra mais apertada na primeira sequência de Datas-Fifa, os últimos dois compromissos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo foram aquém do esperado. Ao empatar em 1 a 1 na Arena Pantanal com a Venezuela e perder por 2 a 0 diante do Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, a seleção acendeu uma luz amarela, reforçando a necessidade de voltar a vencer para se manter entre os líderes da competição.

Além disso, uma vitória fora de casa dará um novo ânimo para a Seleção Brasileira, que enfrentará a atual campeã do mundo, a Argentina, na próxima terça-feira, no Maracanã, em duelo que promete ser recheado de emoção. Fora da partida contra a Colômbia, o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado mesmo lesionado e deve ser aproveitado somente diante dos hermanos, o que gerou certa insatisfação dos Gunners.

Com relação a desfalques, o goleiro Ederson, do Manchester City, foi cortado depois de sofrer um trauma no pé esquerdo na última partida. Com isso, o técnico Fernando Diniz convocou Bento, do Athletico-PR. Sem Neymar, lesionado, a expectativa é que Vinicius Junior assuma o posto de liderança técnica da Amarelinha.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo