Onde assistir

Fluminense x Cerro Porteño: escalações, onde assistir e palpites – Libertadores – 16/05/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Fluminense x Cerro Porteño pela Libertadores 2024

Fluminense x Cerro Porteño tem um encontro marcado nesta quinta-feira, 16 de maio, pela quinta e penúltima rodada do Grupo A da Libertadores 2024. A partida está programada para o Maracanã às 19h (horário de Brasília) e pode classificar o Flu com uma rodada de antecedência. Com retornos e possíveis baixas, veja o time que Fernando Diniz levará a campo.

Fluminense x Cerro Porteño: últimas notícias e escalações

Fluminense

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense vem fazendo uma boa campanha de defesa do título. Ainda que não esteja brilhando, a equipe carioca segue invicta no torneio com dois empates e duas vitórias, a mais recente delas no Chile contra o Colo-Colo por 1 a 0, gol de Manoel. Outro destaque positivo da campanha é a defesa, que sofreu apenas dois gols, sendo a segunda melhor até aqui.

Já no Campeonato Brasileiro o Flu começa a preocupar a sua torcida. Após cinco anos, a equipe voltou a frequentar a zona de rebaixamento, e ao contrário do torneio continental, tem a pior defesa do certame, com 12 gols sofridos em seis jogos, obtendo apenas uma vitória. Na última rodada, o Flu visitou o São Paulo no Morumbis e saiu derrotado de virada por 2 a 1. Igor Vinícius, contra, abriu o placar, mas os donos da casa viraram com Bobadilla e Arboleda. Diniz ainda foi expulso após desentendimento com Luciano.

Para esta quinta-feira, Diniz tem uma considerável lista de desfalques: Marlon (joelho direito), Thiago Santos (lesão muscular), Gabriel Pires (lesão no joelho), Lelê (lesão no joelho), André (lesão no joelho), Renato Augusto (dor no joelho), Douglas Costa (lesão muscular) e Samuel Xavier (fratura no pé). Alexander saiu do jogo contra o São Paulo com dores e também não tem presença garantida. Outra dúvida é se Marquinhos segue na lateral-direita ou se ocupa a vaga de Keno na ponta.

Escalação confirmada do Fluminense: Fábio, Guga, Martinelli, Antônio Carlos e Marcelo; Alexsander, Lima e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz. 

Cerro Porteño

Os paraguaios do Cerro Porteño vem em um bom momento no cenário nacional. Não perdem há seis jogos no Campeonato Paraguaio, onde ocupa a vice-liderança do Torneio Apertura com 33 pontos em 17 jogos, apenas dois atrás do Libertad, atual campeão e líder. O destaque fica para o camisa 10 Cecílio Domínguez, artilheiro isolado da liga nacional com sete gols anotados. Na última rodada, empate por 1 a 1 no clássico contra o Olimpia.

Já na Libertadores a vida do Cerro Porteño não está resolvida. Com uma vitória, dois empates e uma derrota, o time é o vice-líder do Grupo A, atrás do próprio Fluminense. Apesar disso, todos os quatro times possuem chances de classificação. Além de precisar bater o Flu no Maracanã, os paraguaios fecham a fase de grupos no La Nueva Olla contra o Colo-Colo. Para esta quarta-feira, o técnico Manolo Jimenez não tem jogadores lesionados ou suspensos, e deve usar força máxima para tentar surpreender o Tricolor.

Escalação confirmada do Cerro Porteño: Jean; Alan Benítez, Eduardo Brock, Christian Javier Báez e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Rafael Carrascal; Juan Iturbe e Cecilio Domínguez; Wilder Viera e Diego Churin. Técnico: Manolo Jimenez. 

Escalações confirmadas de Fluminense x Cerro Porteño

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Fluminense

Fluminense
4-2-3-1
1
Fabio Lopes
br
23
Guga
br
25
Antonio Carlos
br
45
Vinicius Lima
br
12
Marcelo
br
5
Alexsander
br
8
Matheus Martinelli
br
21
Jhon Arias
co
10
Ganso
br
11
Keno
br
14
German Cano
ar
Substitutos
28
Arthur
br
80
David Terans
uy
27
Felipe Alves
br
19
Kaua Elias
br
31
Calegari
br
32
Isaac
br
17
Jan Lucumi
co
13
Felipe Andrade
br
22
Gabriel Pires
br
20
Renato Augusto
br
9
John Kennedy
br
6
Diogo Barbosa
br

Cerro Porteno

Cerro Porteno
4-4-2
13
Jean
br
2
Alan Benitez
py
4
Eduardo Schroeder Brock
br
24
Christian Baez
py
21
Santiago Arzamendia
py
11
Juan Iturbe
py
6
Rafael Carrascal
co
26
Robert Piris Da Motta
py
10
Cecilio Dominguez
py
20
Wilder Viera
py
19
Diego Churu00edn
ar
Substitutos
16
Edgar Paez
py
39
Tobias Portillo
py
32
Victor Ramon Cabanas
py
35
Ronaldo De Jesus Lopez
py
40
Fernando Fernandez
py
1
Alexis Martin
ar
7
Enzo Gimenez
py
27
Luis Riveros
py
34
Miguel Benitez
py
8
Federico Carrizo
ar
5
Jorge Morel
py
17
Gabriel Aguayo
py

Fluminense x Cerro Porteño: palpites

Apesar da fase irregular, o Fluminense vem mantendo uma tendência desde o ano passado, pressionando nos primeiros tempos das partidas e inaugurando o placar em oito dos últimos dez jogos, geralmente nos primeiros 45 minutos. Por outro lado, o experiente volante Felipe Melo, tem sido deslocado para a zaga devido à escassez de jogadores na posição, e sua propensão a receber cartões amarelos é uma preocupação, com três em quatro jogos na Libertadores e dois em quatro jogos no Brasileirão. Considerando o histórico recente das equipes, com tendência a partidas movimentadas e muitos gols, espera-se um confronto intenso entre Fluminense e Cerro Porteño, com duas ou três bolas na rede.

Lancebetting

Pegar o bônus »

Principais estatísticas de Fluminense x Cerro Porteño

  • O Fluminense venceu apenas dois dos últimos seis jogos;
  • O Cerro Porteño está há nove jogos sem perder;
  • O Fluminense abriu o placar em oito dos últimos dez jogos;
  • Em sete das últimas nove partidas o Cerro Porteño inaugurou o placar;
  • Oito dos últimos dez jogos do Fluminense tiveram mais de 4,5 cartões;
  • O Cerro Porteño venceu o primeiro tempo em cinco das últimas sete partidas.

Onde assistir e transmissão de Fluminense x Cerro Porteño

  • ESPN – Canal da TV fechada do Grupo Disney focado em esportes;
  • Star+ – Serviço de streaming que além de séries e filmes, realiza transmissões de futebol. Pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e IOS.

A partida entre Fluminense x Cerro Porteño pela Libertadores terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV fechada na ESPN, e via streaming pelo Star+.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo