Onde assistir

Caracas x Atlético-MG: escalações, onde assistir e palpites – Libertadores – 04/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Caracas x Atlético-MG pela estreia da Libertadores

Nesta quinta-feira, 4 de abril, o Atlético-MG faz sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo enfrenta o Caracas, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de la Universidad Central, na Venezuela. Veja qual será a escalação do Atlético-MG na primeira rodada do grupo G da Libertadores 2024.

Últimas notícias de Caracas x Atlético-MG e escalações

Caracas teve técnico demitido há 4 dias

O Caracas não vive boa fase, na atual temporada a equipe soma 4 derrotas, 4 empates e apenas 2 vitórias. Com 10 pontos conquistados, o Caracas ocupa a 11ª posição no campeonato venezuelano.

Em sua partida mais recente, o clube perdeu para o Hermanos Colmenarez por 2 a 1, em casa, Danny Pérez marcou o único gol da equipe mandante. Com este resultado, o Caracas chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer, são 4 derrotas e 4 empates.

Após a derrota em casa, o Caracas tomou uma decisão radical: demitir o técnico Leonardo González quatro dias antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Atlético Mineiro. A diretoria perdeu a paciência com o desempenho da equipe, o que culminou na demissão do treinador. A diretoria anunciou que Henry Meléndez, de 39 anos, será o sucessor de González.

Henry Meléndez fará sua estreia no comando do clube, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião o técnico não terá jogadores lesionados ou suspensos e vai com força máxima em busca dos três pontos.

Provável escalação do Caracas: Wuilker Fariñez; Luis Casiani, Francisco La Mantia, Renné Rivas e Bianneider Tamayo; Anderson Contreras, Ender Echenique e Vicente Rodríguez; Bryant Ortega, Enmauel Moreno e Manuel Sulbaran. Técnico: Henry Meléndez.

Atlético-MG e Diego Milito precisam mostrar futebol

O Atlético-MG vive momento de reconstrução, após a demissão do técnico Felipão. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Galo disputou 41 jogos, conquistando 19 vitórias, 10 empates e sofrendo 12 derrotas. O desempenho do time resultou em um aproveitamento de 54,4% dos pontos disputados, garantindo sua classificação direta para a fase de grupos da Libertadores deste ano. Durante o período em que o treinador esteve à frente, a equipe marcou 56 gols e sofreu 34.

A diretoria do Atlético-MG contratou o argentino Gabriel Milito, para substituir o experiente técnico brasileiro. No entanto, na estreia do hermano sob comando do Galo, a torcida não ficou satisfeita. Após abrir 2 a 0, sobre o Cruzeiro, seu maior rival, o Atlético-MG sofreu um apagão e levou o empate, em jogo válido pela ida da final do Campeonato Mineiro. Com este resultado, o clube segue sem vencer o Cruzeiro na Arena MRV, até aqui são 3 partidas com 2 derrotas e um empate.

A principal dúvida, na estreia da Libertadores, reside em saber se o técnico Milito optará por poupar alguns titulares devido à final contra o Cruzeiro, no domingo, dia 7, no Mineirão. Entretanto, o volante Rubens, com uma fratura na mão direita, e Brahian Palacios, com uma lesão muscular, estão em tratamento com a fisioterapia e são desfalques.

Escalação confirmada do Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Alan Franco e Igor Gomes; Alisson, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito. Técnico: Gabriel Milito.

Caracas x Atlético-MG palpites e prognósticos

Não há uma equipe considerada favorita, no confronto entre Caracas e Atlético-MG, válido pela primeira rodada do grupo G da Libertadores. Isso porque, o clube venezuelano não vive boa fase e demitiu seu técnico, após uma sequência de 8 jogos sem vencer, porém, joga ao lado da sua torcida e enfrenta o Galo que pode poupar alguns de seus jogadores titulares, visando a final com o Cruzeiro.

Vejas as principais informações para Caracas x Atlético-MG

  • O técnico Henry Meléndez, do Caracas, fará sua estreia no comando da equipe;
  • O Caracas vive péssima fase e não vence há mais de 2 meses;
  • Gabriel Milito fará sua segunda partida no comando do Galo, e segue em busca da primeira vitória;
  • Este será o primeiro confronto oficial entre as equipes na história.

Caracas x Atlético-MG: veja onde assistir ao vivo

  • ESPN – Canal da TV por assinatura do Grupo Disney focado em esportes. Nas operadoras Claro/Net e Vivo Fibra o canal é o 570; na Sky, 598; na OiTV os canais são o 70 e o 160; na TV a cabo da Vivo, canal 47;
  • Star+ – Plataforma de streaming também do Grupo Disney, que além de esportes, transmite séries e filmes. Pode ser acessado via site ou aplicativo próprio.

A partida entre Caracas x Atlético-MG, válida pela primeira rodada do grupo G da Copa Libertadores, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV aberta pela ESPN e na plataforma de streaming Star+.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo