Onde assistir

Atalanta x Juventus: onde assistir, palpites e escalações – Copa da Itália – 15/05/2024

Veja onde assistir, palpites e escalaçõe Atalanta x Juventus pela grande final da Copa da Itália

Nesta quarta-feira, 15 de maio, Atalanta x Juventus acontece pela final da Copa da Itália 2023/24. A peleja está agendada para o Stadio Olimpico, em Roma, às 16h (horário de Brasília), e coloca frente a frente a maior campeã Juventus que tem 14 taças na competição, e a Atalanta, que busca o bi após mais de 60 anos. No caso de empate no tempo regulamentar, a decisão se estende à prorrogação, e persistindo a igualdade o campeão será conhecido via pênaltis.

Sensação italiana, Atalanta retoma vocação ofensiva

A temporada italiana nos reservou algumas boas surpresas. Além da campeã incontestável Internazionale, podemos destacar o Bologna e a Atalanta como equipes que fizeram excelentes campanhas na Serie A. No caso da Atalanta, a atual quinta colocação garante uma vaga na próxima Liga Europa. Na última rodada, vitória importantíssima sobre a Roma por 2 a 1, que deixou a equipe de Gasperini no encalço da própria Juventus por uma vaga no G4.

Com 63 pontos em 35 jogos, a Atalanta tem o terceiro melhor ataque do Calcio com 65 gols (média de quase dois gols por jogo). As atenções estão divididas com a Liga Europa, onde La Dea é finalista diante do Bayer Leverkusen no próximo dia 22 na Dublin Arena, sendo a principal chance de conseguir uma vaga na próxima Champions League.

Na Copa da Itália, a Atalanta passou por Sassuolo, Milan e Fiorentina com relativa tranquilidade, e para esta quarta-feira, o zagueiro ítalo-brasileiro Rafael Tolói retorna de lesão, enquanto Emil Holm e Sead Kolašinac devem seguir fora por problemas físicos.

Últimos resultados da Atalanta

Italy Serie A 26/05/24

V

Torino

Torino

0

Atalanta

Atalanta

3

UEFA Liga Europa 22/05/24

V

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

0

Atalanta

Atalanta

3

Italy Serie A 18/05/24

V

Lecce

Lecce

0

Atalanta

Atalanta

2

Coppa Italia 15/05/24

D

Juventus

Juventus

1

Atalanta

Atalanta

0

Italy Serie A 12/05/24

V

Roma

Roma

1

Atalanta

Atalanta

2

Juventus quer salvar a temporada com uma taça

Após ficar de fora da competições europeias da atual temporada como punição na justiça esportiva, a Juventus tem pelo menos uma vaga garantida na próxima Liga Europa por conta de sua pontuação no Campeonato Italiano. Embora ostente a terceira melhor defesa do torneio (28), tem o pior ataque entre os seis primeiros colocados (49).

A falta de contundência ofensiva custou caro à equipe de Massimiliano Allegri na disputa pelo título italiano, e um bom exemplo disso foi na última rodada do Calcio, quando recebeu a rebaixada Salernitana e ficou no empate em 1 a 1 em casa. Pierozzi abriu o placar no primeiro tempo e o francês Rabiot empatou nos acréscimos. Apesar de ter dado 25 chutes, apenas seis acertaram o alvo.

Na Copa da Itália, porém, a Juventus eliminou a própria Salernitana com uma goleada por 6 a 1, em seguida, mais uma goleada tranquila sobre o Frosinone por 4 a 0. E nas semifinais, após vencer o jogo de ida contra a Lazio por 2 a 0, perdeu na capital por 2 a 1 e acabou ficando com a vaga. Para a grande final, os brasileiros Alex Sandro e Danilo seguem fora por lesão, além do lateral Mattia De Sciglio.

Últimos jogos da Juventus

Italy Serie A 25/05/24

V

Monza

Monza

0

Juventus

Juventus

2

Italy Serie A 20/05/24

E

Bologna

Bologna

3

Juventus

Juventus

3

Coppa Italia 15/05/24

V

Atalanta

Atalanta

0

Juventus

Juventus

1

Italy Serie A 12/05/24

E

Salernitana

Salernitana

1

Juventus

Juventus

1

Italy Serie A 05/05/24

E

Roma

Roma

1

Juventus

Juventus

1

Retrospecto Atalanta x Juventus: Velha Senhora tem larga vantagem

Somando Serie A e Copa da Itália, Atalanta x Juventus e encontraram 141 vezes, com 73 vitórias da Juventus, 51 empates e apenas 17 vitórias da Atalanta. A média de gols no duelo também é favorável a Juventus (1,78 contra 0,9). Além disso, a Atalanta não vence a Juventus há cinco jogos, ou quase três anos. Nos últimos 12 encontros houve apenas dois triunfos de La Dea.

Italy Serie A 10/03/24

Juventus

Juventus

2
Atalanta

Atalanta

2

Italy Serie A 01/10/23

Atalanta

Atalanta

0
Juventus

Juventus

0

Elite Club Friendlies 12/08/23

Juventus

Juventus

0
Atalanta

Atalanta

0

Italy Serie A 07/05/23

Atalanta

Atalanta

0
Juventus

Juventus

2

Italy Serie A 22/01/23

Juventus

Juventus

3
Atalanta

Atalanta

3

Prováveis escalações de Atalanta x Juventus

Escalação confirmada da Atalanta: Carnesecchi; De Roon, Hien, Djimsiti; Zappacosta, Pasalic, Ederson, Ruggeri; Koopmeiners, Lookman; De Ketelaere. Técnico: Gian Piero Gasperini.

Escalação confirmada da Juventus: Perin; Gatti, Bremer, Danilo; McKennie, Cambiaso, Nicolussi, Rabiot, Iling-Jr; Vlahovic, Chiesa. Técnico: Massimiliano Allegri. 

  • A Atalanta está há sete jogos sem perder, e venceu os últimos três;
  • A Juventus venceu apenas um dos sete últimos jogos;
  • Em cinco dos últimos sete jogos da Atalanta as duas equipes marcaram;
  • Oito das últimas dez partidas da Juventus tiveram menos de 2,5 gols;
  • A Atalanta abriu o placar em seis das últimas sete partidas;
  • Em quatro dos últimos cinco jogos a Juventus sofreu o primeiro gol;
  • Todos os últimos cinco jogos da Atalanta tiveram mais de 4,5 cartões;
  • Em quatro dos últimos cinco jogos da Juventus as duas equipes marcaram.

Atalanta x Juventus: onde assistir ao vivo?

  • ESPN 4 – Canal da TV fechada do Grupo Disney focado em programação esportiva.
  • Star+ – Serviço de streaming também do Grupo Disney. Além de filmes e séries, transmite diversos eventos esportivos. Pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e IOS.

O jogo entre Atalanta e Juventus pela final da Copa da Itália terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV fechada na ESPN 4, e via streaming pelo Star+.

Palpites da Trivela para Atalanta x Juventus

De maneira geral, a Atalanta pode ser considerada favorita. Vem de um retrospecto recente mais positivo em termos de resultados, e também no nível do futebol apresentado em relação à Juventus. Apesar disso, a nossa análise aponta para um duelo limitado em gols: oito dos últimos dez jogos da Juventus tiveram no máximo duas bolas na rede. Nossa aposta mais conservadora considera uma cotação dentro da média e o fato de os últimos três jogos entre Atalanta e Juventus terem terminado empatados com ou sem gols.

Aproveite o depósito mínimo da Lance! Betting

Pronto pra entrar em campo na emoção das apostas? No Lance! Betting, com apenas R$ 5 você já está no jogo! Deposite agora e curta!

Lancebetting

Deposite 5 reais »

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo