Onde assistir

Arsenal x Porto: onde assistir, palpites e escalações – Champions League – 12/03/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Arsenal x Porto pela Champions League

Nesta terça-feira, 12 de março, acontece a partida entre Arsenal x Porto, válida pela volta das oitavas de final da Champions League. A bola rola no Emirates Stadium, em Londres, às 17h (horário de Brasília). Quem avançar saberá o adversário das quartas após o sorteio realizado pela UEFA.

  • O Porto classificou-se para a fase mata-mata da Champions ao terminar na vice-liderança do grupo H com 12 pontos conquistados;
  • O Arsenal, por sua vez, terminou a fase de grupos como líder do grupo B com 13 pontos;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 7 partidas oficiais, com 3 vitórias do Arsenal, 3 vitórias do Porto e um empate;
  • No jogo de ida entre as equipes, o Porto levou a melhor venceu o Arsenal por 1 a 0;
  • Em caso de empate no placar agregado do tempo regulamentar, teremos prorrogação, se o empate persistir, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis.

Onde assistir Arsenal x Porto ao vivo?

A partida entre Arsenal x Porto pela Champions League terá transmissão ao vivo para todo o Brasil no canal fechado Space, e via streaming pela Max. A SBT também já confirmou, e essa partida vai passar em TV aberta pelo canal do Silvio Santos.

  • Data: terça-feira, 12 de março de 2024;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra;
  • Onde assistir: SBT (TV aberta), Space (TV por assinatura) e Max (streaming).
Arsenal
12/03/24 - 17:00

Finalizado

1

-

0

FC Porto

Arsenal - FC Porto

UEFA Liga dos Campeões - Emirates Stadium

4° Turno

Escalação confirmada do Arsenal

David Raya; White, Saliba, Gabriel, Kiwior; Odegaard, Rice, Jorginho; Saka, Havertz, Trossard. Técnico: Mikel Arteta.

Escalação confirmada do Porto

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio, Wendell; Varela, Nico González, Pepê; Conceição, Evanilson, Galeno. Técnico: Sérgio Conceição.

Como o Arsenal está na Champions League?

Esse é o desempenho do Arsenal na atual edição da Champions League:

Fase de grupos e oitavas

  • 21 de fevereiro de 2024 – Porto 1 x 0 Arsenal;
  • 20 de setembro de 2023 – Arsenal 4 x 0 PSV;
  • 03 de outubro de 2023 – Lens 2 x 1 Arsenal;
  • 24 de outubro de 2023 – Sevilla 1 x 2 Arsenal;
  • 08 de novembro de 2023 – Arsenal 2 x 0 Sevilla;
  • 29 de novembro de 2023 – Arsenal x 0 Lens;
  • 12 de dezembro de 2023 – PSV 0 x 0 Arsenal.

Como o Porto está na Champions League?

Esse é o desempenho do Porto na atual edição da Champions League:

Fase de grupos e oitavas

  • 21 de fevereiro de 2024 – Porto 1 x 0 Arsenal;
  • 19 de setembro de 2023 – Shakhtar Donetsk 1 x 4 Porto;
  • 04 de outubro de 2023 – Porto 0 x 1 Barcelona;
  • 25 de outubro de 2023 – Royal Antwerp 1 x 4 Porto;
  • 07 de novembro de 2023 – Porto 2 x 0 Royal Antwerp;
  • 28 de novembro de 2023 – Barcelona 2 x 1 Porto;
  • 13 de dezembro de 2023 – Porto 5 x 3 Shakhtar Donetsk.

Palpites de Arsenal x Porto

Os palpites da redação da Trivela

Para qualificar: Arsenal – 1,34

Mesmo jogando com uma desvantagem de um gol, pelo jogo de ida, o Arsenal é considerado favorito no confronto com o Porto, válido pela volta das oitavas de final da Champions League. Isso porque o clube comandado pelo ex-jogador Arteta vive ótima fase, é o atual líder da Premier League, venceu 8 das últimas 9 partidas que disputou e possui elenco tecnicamente superior. Logo, o palpite para que o Arsenal avance para a próxima fase é recomendado.

Acima de 3 gols: sim – 2,00

O Porto possui 16 gols marcados e 8 sofridos, nas 7 partidas que disputou pela Champions League, totalizando ótima média de 2,29 marcados e 1,14 sofrido por jogo. O Arsenal, por sua vez, possui 16 gols marcados e 5 sofridos, nas 7 partidas, com média de 2,229 marcados e 0,71 sofrido a cada jogo. Logo, pela equidade técnica entre as equipes, e por se tratar de uma partida importantíssima, o palpite para que haja mais de 3 gols é plausível.

Marcar em qualquer momento: Gabriel Jesus – 2,25

O atacante de 26 anos, é um dos principais jogadores e artilheiro do Arsenal. Na atual temporada, Gabriel Jesus marcou 8 gols e deu 5 assistências em 25 partidas com a camisa dos Gunners. O atacante brasileiro é o artilheiro do Arsenal na atual edição da Champions League com 4 gols marcados e 2 assistências em 5 partidas disputadas. Portanto, o palpite que Gabriel Jesus marque em qualquer momento da partida é recomendado.

As últimas notícias do Arsenal

O Arsenal faz ótima campanha na Premier League, os Gunners lideram campeonato inglês com 20 vitórias, 4 derrotas e 4 empates, somando 64 pontos. Pela atual edição da Champions League, o Arsenal também faz ótima campanha, foram 4 vitórias, 2 derrotas e um empate, até aqui.

Em sua partida mais recente o Arsenal venceu o Brentford por 2 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada da Premier League, o volante Declan Rice e Kai Havertz marcaram os gols que garantiram os três pontos e a liderança do campeonato inglês.

Para conquistar uma vaga nas quartas de final da Champions League, o Arsenal precisa vencer o Porto por 2 gols de diferença, ou a vitória no placar mínimo que levará a partida para a prorrogação.

As últimas notícias do Porto

O Porto faz boa campanha na atual edição da Champions League, foram 5 vitórias e 2 derrotas até aqui. No Campeonato Português, o clube ocupa a terceira posição com 55 pontos conquistados, 7 a menos que o Sporting, atual líder.

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, o Porto empatava com o Arsenal em 0 a 0, até os 49 minutos da segunda etapa, quando o brasileiro Wenderson Galeno marcou de fora da área e garantiu a vitória do clube português. Pelo resultado da ida, com um empate, o Porto conquista uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo