Premier League

Arsenal supera falha absurda de Ramsdale e chatice do Brentford para deixar bomba com Liverpool e City

Com toques de emoção, Arsenal supera erro de Ramsdale para somar três pontos importantíssimos na Premier League diante do Brentford

Neste sábado (9), o Arsenal venceu o Brentford por 2 a 1, no Emirates Stadium, pela 28ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Gunners assumiram provisoriamente a liderança do campeonato com 64 pontos, precisando torcer para um empate no confronto direto entre Liverpool e Manchester City. Já os Bees ficaram na 15ª posição com 26 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada.

Entretanto, a oitava vitória seguida do Arsenal na Premier League foi longe de ser tranquila, muito devido a Aaron Ramsdale. Em uma rara oportunidade como titular na temporada, o goleiro inglês cometeu uma falha bisonha no gol do Brentford, que quase custou os três pontos. Só que ele foi salvo pela raça dos Gunners, que se recusaram sair de campo sem o triunfo diante dos Bees.

Como foi Arsenal x Brentford pela Premier League

Desde o início do 1º tempo, o Arsenal implementou seu estilo de jogo sobre o Brentford, que teve que se segurar como pôde lá atrás. Os Gunners seguraram a posse de bola em seu campo de ataque, mas, a princípio, pararam na boa marcação dos Bees. Só que não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar, aproveitando a principal fragilidade do adversário: as bolas altas.

Com Jorginho regendo o meio-campo do Arsenal, Declan Rice pôde pisar na área para cabecear para o fundo do gol. Dali para frente, o Brentford sofreu ainda mais em sua defesa. Os Gunners não tiraram o pé, muito pelo contrário, já que sabiam que a vitória seria fundamental na briga pelo título inglês. E quando parecia que os Bees iriam para o intervalo com a derrota parcial, tudo mudou.

E graças a Aaron Ramsdale. Na briga pela titularidade, o goleiro inglês substituiu David Raya, que não entrou em campo por pertencer ao Brentford. Em uma partida tranquila para a defesa do Arsenal, o goleiro suplente acabou falhando ao ser pressionado por Wissa num lance fácil, no qual o chutão — ou até o mesmo o passe para o lado — seria suficiente para evitar o gol dos Bees.  Só que ele não teve o poder de afastar o perigo da área dos Gunners.

Vitória com V maiúsculo

Por incrível que pareça, Ramsdale continuou assustando a torcida do Arsenal. Em um 2º tempo aberto, com chances lá e cá, o Brentford quase fez um golaço em mais uma falha do goleiro inglês, que estava adiantado. Ivan Toney percebeu e mandou do meio da rua, para a defesa do arqueiro dos Gunners. Os torcedores dos Bees com certeza agradeceram a cláusula de empréstimo no contrato de Raya.

O Arsenal, por sua vez, se manteve dominante lá na frente, mas sem conseguir colocar a bola na casinha. Justiça seja feita, deu tempo até de Aaron Ramsdale fazer um milagre numa cabeçada à queima-roupa do Brentford. Com o passar do tempo, o jogo ganhou ainda mais ares de dramaticidade. Os Gunners quase ficaram na frente com Rice, que mandou uma bomba na forquilha, para o alívio dos Bees.

E de tanto insistir, o Arsenal finalmente conseguiu sacramentar os três pontos em um cruzamento, desta vez, com o criticado Kai Havertz sendo o herói da partida contra o Brentford. Quem agradeceu (e muito) foi Ramsdale, que poderia ficar marcado por ser o responsável por minar os Gunners na luta pelo título da Premier League diante dos Bees. Agora, resta aguardar as próximas emoções de 2023/24.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo